Saque

Moradores denunciam saques no prédio que desabou em Afogados

De acordo com as famílias, levaram geladeira, fogão, roupas,calçados e botijões de gás

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 24/05/2019 às 12:34
Foto: Bianca Sousa/JC Imagem
De acordo com as famílias, levaram geladeira, fogão, roupas,calçados e botijões de gás - FOTO: Foto: Bianca Sousa/JC Imagem
Leitura:

Moradores das duas edificações conjugadas que foram condenadas pela Defesa Civil do Recife e estão sendo demolidas em Afogados, bairro da Zona Oeste da cidade, constataram na manhã desta sexta-feira (24/05) o desaparecimento de móveis, eletrodomésticos, roupas e calçados que ficaram nos apartamentos. De acordo com eles, os objetos foram saqueados durante a madrugada.

“A prefeitura não deixa nenhum morador entrar no local para tentar recuperar nada, mas a área ficou abandonada de madrugada e aconteceram os saques. Levaram geladeira, fogão e bujão de gás”, afirma Josélia Félix Correia. Ela morava no prédio há cerca de seis meses e está acompanhando o serviço de retirada dos escombros na esperança de resgatar pertences que deixou para trás quando teve de desocupar a moradia, em Afogados.

Por volta das 10h30 desta sexta-feira (24), ela conseguiu recuperar a certidão de nascimento da filha. O documento estava misturado com objetos saqueados dos apartamentos e foi encontrado pelo proprietário de um ferro-velho da região. Um dos inquilinos do prédio desabado recebeu a certidão e fez a devolução a Josélia Félix.

Desabamento

Os imóveis que estão sendo demolidos ficam na Rua Doutor Leônidas Cravo Gama, ao lado da Ponte de Afogados, e de acordo com a prefeitura trata-se de construções irregulares. Dos 16 apartamentos, sete desabaram nessa quarta-feira (22). Os demais ficaram comprometidos por causa do desmoronamento.

Últimas notícias