DESABAMENTO

Família vítima de desabamento em Jaboatão recebe alta da UPA

Outro membro da família segue no Hospital da Restauração e uma adolescente morreu

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/06/2019 às 8:40
Foto: Reprodução Facebook
Outro membro da família segue no Hospital da Restauração e uma adolescente morreu - FOTO: Foto: Reprodução Facebook
Leitura:

Três sobreviventes de um desabamento em área de encosta, no bairro de Jardim Monte Verde, Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, receberam alta da UPA de Lagoa Encantada, nesta sexta-feira (14), e um permanece no Hospital da Restauração. Na tragédia, uma adolescente de 17 anos, que chegou a ser socorrida, morreu. A mãe e os irmãos dela sobreviveram. As fortes chuvas que atingiram o Grande Recife durante a quinta-feira (13) causaram o deslize da barreira. 

Maria da Conceição da Silva, 36, teve contusões, mas já foi liberada da UPA, junto com dois dos seus filhos, uma menina de 13 anos, que teve uma contusão no joelho e outro de sete anos, que estava em observação. Um menino de 12 anos segue no Hospital da Restauração com politraumas e uma lesão próxima ao olho.

No momento do desabamento, a adolescente estava na cozinha e ficou soterrada, enquanto a mãe conseguiu sair com dois filhos. Uma das crianças ficou presa, mas um dos vizinhos conseguiu retirá-la. A Defesa Civil de Jaboatão informou que vai prestar auxílio para a família realizar o enterro da jovem.

O desabamento

A família estava dentro de casa quando aconteceu o desabamento. Após ouvir um estrondo, os vizinhos se mobilizaram para ajudar. A Defesa Civil de Jaboatão (DCJ) foi acionada às 15h30 e, ao chegar no local, interditou o local. Outras residências da mesma rua foram interditadas pela DCJ e correm o risco de desabar também.

Aluguel

O proprietário da casa que desabou, mudou-se para um residencial e alugou a casa para a família que foi vítima do desabamento.

Últimas notícias