COMEMORAÇÃO

Basílica do Carmo lotada, mesmo com a chuva

A festa de Nossa Senhora do Carmo segue atraindo muitos devotos da santa

Ângela Fernanda Belfort
Cadastrado por
Ângela Fernanda Belfort
Publicado em 13/07/2019 às 18:29
Foto: Angela Fernanda Belfort/JC
A festa de Nossa Senhora do Carmo segue atraindo muitos devotos da santa - FOTO: Foto: Angela Fernanda Belfort/JC
Leitura:

Mesmo com a chuva, a Basílica de Nossa Senhora do Carmo estava lotada na missa iniciada às 15 horas. “Sou do interior e sempre tive vontade de conhecer a festa de Nossa Senhora do Carmo no Recife. Estamos aqui desde manhã. Assistimos a missa, compramos lembrancinhas, andamos pelo centro do Recife. Também quero ir na procissão. Só vou voltar para o interior quando acabar as comemorações”, diz o policial militar Zivanildo Siqueira, que veio de Carnaíba para participar do evento. Ele estava acompanhado dos filhos e da esposa.

A assistente administrativa Adilma Moura também estava na missa realizada no final da tarde deste sábado. “Estou aqui porque já recebi várias graças. A maior foi me libertar da depressão. A fé que tenho em Nossa Senhora do Carmo me ajudou muito”, conta. Ela também pretende participar da programação da festa que vai até a próxima terça-feira.
O movimento não “foi muito bom” na barraquinha de venda de artigos religiosos da comerciante Lidiane Rodrigues. “Aqui, tem mais movimento, quando não chove”, diz. Mesmo quando era evangélica, ela vendia artigos religiosos. Na atual festa, instalou a sua loja no Pátio do Carmo. “É um trabalho como qualquer outro. Tem muita gente em várias igrejas que não tem a fé dos católicos. Acho muito bonita a fé que eles têm em Nossa Senhora. Ás vezes, fico até emocionada”, afirma. Na loja dela, tem escapulário, anéis, santinhos, entre outros.

PROGRAMAÇÃO

Neste domingo (14/07), acontecerão celebrações da Santa Missa às 07h, 08h e 10h. Às 12 horas terá uma Santa Missa com bênção e imposição do escapulário. À tarde, a missa será às 15 horas. E às 19 horas acontecerá o Solene Novenário. Um dos principais pontos da festa de Nossa Senhora do Carmo é a missa campal e a procissão que acontecem na próxima terça-feira (16/07). A previsão é que essa celebração comece às 16 horas.

Últimas notícias