Famílias desabrigadas

Confira onde há abrigos nas cidades atingidas pela chuva

Em Olinda, além de pontos de abrigos, a Prefeitura disponibilizou um barco a motor para transporte de moradores ilhados e caminhões para realizar mudanças dos moradores

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/07/2019 às 16:46
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Em Olinda, além de pontos de abrigos, a Prefeitura disponibilizou um barco a motor para transporte de moradores ilhados e caminhões para realizar mudanças dos moradores - FOTO: Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

Cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) registraram fortes chuvas na madrugada e na manhã desta quarta-feira (24). O temporal deixou um rastro de destruição e mortos, principalmente, nas cidades de Abreu e Lima, Olinda e Recife. Os órgãos competentes de cada município disponibilizam abrigos e apoio para as famílias que tiveram as casas destruídas pela chuva ou moram em locais de risco. Confira:

Recife

A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura do Recife informou que está disponível um abrigo emergencial na Rua Travessa do Gusmão, no bairro de São José. De acordo com o órgão, o espaço tem a capacidade para receber 100 pessoas, com camas, banheiros (sendo um deles com acessibilidade), refeitório, onde são servidas três refeições diárias, e lavanderia.
O local funciona 24h e o abrigamento é feito por encaminhamento através da Secretaria de Defesa Civil, pelo número 800 081 3400.

Olinda

A Prefeitura de Olinda disponibilizou cinco pontos de abrigos. Além dos locais, a Secretaria de Infraestrutura da cidade fornece um barco a motor para transporte de moradores ilhados, nos bairros de Jardim Atlântico, Jardim Fragoso e redondezas. O órgão também informou que foram deslocados caminhões para realizar mudança de pessoas que desejem se deslocar até um dos abrigos ou para casa de familiares e amigos. O número da Defesa Civil de Olinda é 3429.9838 e o WhastApp 99266.5307. Confira onde há locais de abrigos no município:

Estádio Grito da República

Av. Cel. Frederico Lundgren, 1180, em Rio Doce;

Escola Pró-Menor

Rua C 6, 15 - Rio Doce, Olinda - PE;

CAIC Norma Coelho

Avenida Presidente Kennedy, SN - Peixinhos;

Escola Vereador José Mendes

Rua do Passarinho, 1 - Passarinho;

Escola Metodista 

Da Linha, 2500 - Alto da Bondade;

Abreu e Lima

A Prefeitura de Abreu e Lima, que decretou estado de emergência, informou que há um local de abrigo no Sesc do município, localizado na Rua Dom Helder Câmara, nº 1018, bairro de Alto São Miguel. O órgão informou que as famílias estão sendo hospedadas no ginásio do local, que conta com equipes de assistentes sociais e enfermeiros, além de lençóis e materiais de higiene. O número da Secretaria de Obras e Defesa Civil do município é 3541-2778.

Últimas notícias