O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se reuniu com o Comitê de Monitoramento das Chuvas, nesta quinta-feira (25), no Palácio do Campo das Princesas. Durante o encontro, foram avaliadas as ações realizadas no enfrentamento dos problemas causados pelo acúmulo das chuvas na Região Metropolitana do Recife e em outras localidades do estado. Câmara manterá equipes mobilizadas até a normalização da situação.
Leia Também
- Fortes chuvas deixam rastro de mortes e destruição no Grande Recife
- Pernambuco registra mais de 20 mortes devido a chuvas em 2019
- Mais de 800 famílias ficaram desalojadas pelas chuvas em Pernambuco
- Saiba como doar para as vítimas das chuvas no Grande Recife
- Paulo Câmara e demais governadores lançam Consórcio Nordeste neste segunda
O governo divulgou também que, até o momento, 1.300 profissionais da administração estadual e órgãos vinculados estão atuando em atividades de resgate, pronto-atendimento, mobilização e prevenção.
Por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa do governo, Paulo Câmara se solidarizou com as vítimas. "Em primeiro lugar, queremos nos solidarizar com as famílias das vítimas dos deslizamentos de barreiras. Não só as de ontem, no Recife, Olinda e Abreu e Lima, mas também as de Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes, nos casos ocorridos no mês passado", afirmou Paulo Câmara.
Ainda segundo o governo, as equipes que fazem parte do Comitê são multidisciplinares e estão de prontidão, apoiando a população, identificando locais de risco e avaliando a situação das chuvas, reservatórios e volume dos rios que cortam o Estado.
O governador agradeceu a dedicação dos profissionais. "Quero agradecer aos bombeiros, aos trabalhadores da Defesa Civil e voluntários, que estão na rua desde a noite da terça-feira para prestar socorro e orientação aos moradores das áreas de risco", acrescentou o governador, ressaltando que o Comitê de Monitoramento das Chuvas é formado por representantes da Casa Militar, Codecipe, Corpo de Bombeiros, Casa Civil, APAC e Compesa.