ENXERTO DE PELE

Vítima de acidente de kart na Zona Sul comemora 7ª cirurgia

O procedimento foi realizado nessa segunda-feira (30) e durou quatro horas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/10/2019 às 15:47
Foto: Arquivo pessoal
O procedimento foi realizado nessa segunda-feira (30) e durou quatro horas - FOTO: Foto: Arquivo pessoal
Leitura:

A jovem Débora Dantas de Oliveira, de 19 anos, passou pela sétima cirurgia desde que se envolveu em um acidente de kart no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Débora foi submetida a um procedimento cirúrgico para enxerto de pele parcial nessa segunda-feira (30), no Hospital Especializado de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. Pelas redes sociais, a jovem comemorou a cirurgia.

"'A educação tem raízes amargas, mas seus frutos são doces.' A frase de Aristóteles me faz pensar que não somente a educação tem raízes amargas e sim toda a vida, quem passa por grandes dificuldades sabe lhe dar com elas e sorri feliz após todas as tempestades", escreveu Débora no Instagram na tarde desta terça-feira (1°). Ela agradeceu o carinho e os pensamentos positivos.

Na segunda-feira foi comunicado, também no Instagram, que a cirurgia da jovem "foi um sucesso". Segundo boletim médico divulgado nesta terça, o procedimento durou quatro horas. Débora está em recuperação no quarto, "com boa evolução e sem intercorrências".

Transferência

Débora Dantas de Oliveira, de 19 anos, foi transferida para o Hospital Especializado de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, no dia 18 de agosto. No dia 24, ela foi submetida a um procedimento - que durou aproximadamente dez horas - de retalho micro-cirúrgico para cobertura da calota craniana.

Boletins médicos divulgado em seguida mostraram seu ''bom estado clínico'' e ''dentro da evolução esperada''.

Relembre o caso

A jovem foi escalpelada em uma pista de kart na Zona Sul do Recife no dia 12 de agosto. Débora e o companheiro pagaram R$ 50, cada, por 22 voltas. No entanto, o acidente aconteceu quando ela estava na segunda volta. Ela foi socorrida para o Hospital da Restauração, área central do Recife, onde passou por cirurgia.

No dia 18, Débora foi transferida para o Hospital Especializado de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo.

Últimas notícias