SOLIDARIEDADE

Papai Noel dos Correios: saiba como adotar uma cartinha de Natal

Campanha deve atender 35 mil meninos e meninas carentes no Estado

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 04/11/2019 às 18:10
Foto: Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Campanha deve atender 35 mil meninos e meninas carentes no Estado - FOTO: Foto: Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Leitura:

Até o dia 20 de dezembro, você pode ajudar a tirar o sonho de Natal de uma criança do papel. Lançada nesta segunda-feira (4), a campanha Papai Noel dos Correios chega a sua 30ª edição com a missão de entregar presentes a 35 mil meninos e meninas carentes no Estado. As cartinhas podem ser adotadas em agências dos Correios ou pela internet.

No Grande Recife, as agências que terão cartinhas disponíveis são a Central (na Avenida Guararapes), Boa Viagem, Recife Antigo, Shopping RioMar, Shopping Recife, Aeroporto, Casa Amarela e Olinda. No interior do Estado também será possível adotar, em agências próprias e filiadas. Para a adoção presencial, o prazo vai até 20 de dezembro.

Quem quiser apadrinhar um pedido de Natal pela internet pode acessar o blog da campanha (https://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios) e escolher uma cartinha. Para essa modalidade, o prazo vai de 11 a 29 de novembro. A entrega dos presentes deverá ser realizada até 27 de dezembro, nos locais de adoção.

Podem enviar cartinhas com pedidos para o Papai Noel crianças com idades entre cinco e 12 anos. Só é permitido o envio de uma carta por criança, até o dia 6 de dezembro. Em 2018, os Correios entregaram mais de 27 mil presentes. Para este ano, a expectativa é superar os 35 mil.

"Momento de se solidarizar"

“Essa campanha é o momento de se solidarizar com os menos favorecidos. É o momento de realizar os sonhos colocados no papel por crianças de todo o Estado. Nossa meta é alcançar 35 mil, mas não temos limite. Queremos fazer o máximo de crianças felizes”, afirma Deyse Ferraz, superintendente estadual dos Correios em Pernambuco.

Entre os pequenos que depositaram no Papai Noel dos Correios a esperança de ganhar um presente de Natal está Ana Vitória, de 10 anos. “Meu sonho é ser poeta e por isso eu quero ganhar um livro de poesia no Natal”, escreveu a menina, que participou do lançamento da campanha. 

A entrega do presente diretamente à criança não é permitida e, por isso, o endereço não é informado pelos Correios.

Últimas notícias