PREMIAÇÃO

Pernambuco tem o melhor TRE do Brasil

Tribunal foi premiado pelo Conselho Nacional de Justiça

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/11/2019 às 16:41
Foto: Arquivo/JC Imagem
Tribunal foi premiado pelo Conselho Nacional de Justiça - FOTO: Foto: Arquivo/JC Imagem
Leitura:

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) foi considerado o melhor TRE entre os 27 do Brasil. O órgão foi premiado pelo Conselho Nacional de Justiça, além de ter recebido o Selo Diamante, a mais alta certificação conferida pelo CNJ, na última segunda-feira (25), durante o XII Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Maceió. 

O desempenho dos tribunais foi avaliado com base em critérios distribuídos em três eixos temáticos: Governança, Produtividade e Transparência e Informação. Para a premiação, foram criadas categorias de Prêmio Excelência, Prêmio Melhor do Ano 20149 e Prêmio CNJ de Qualidade. 

A premiação foi celebrada pelo presidente do TRE-PE, desembargador Frederico Neves. "Esses prêmios concedidos pelo CNJ atestam, de maneira inequívoca, a excelência do trabalho que vem sendo desenvolvido por todos os que fazem o TRE-PE. Ser o melhor Tribunal Regional Eleitoral do Brasil é um motivo de grande orgulho para todos os juízes, de primeiro e segundo graus, e servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral Pernambucana", disse.

Prêmio do Conselho Nacional de Justiça 

Instituído pela Portaria CNJ n° 88, de 28 de maio de 2019, o Prêmio CNJ de Qualidade ™ o objetivo de estimular os tribunais brasileiros na busca pela excelência na gestão e planejamento; na organização administrativa e judiciária; na sistematização e disseminação das informações e na produtividade, sob a ótica da prestação jurisdicional.

Prêmio CNJ de Qualidade

Em relação ao Prêmio CNJ de Qualidade, especificamente, a condecoração foi destinada aos tribunais que tiveram melhor desempenho no ranking geral, considerando todos os ramos de justiça, premiando nas categorias “Diamante”, “Ouro” e “Prata”. As Justiças que concorreram pertenciam ao âmbito Estadual, Eleitoral, Trabalho, Federal, Militar Estadual e Superior.

Com sede no Recife, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) foi considerado o melhor tribunal federal do país pelo CNJ.

Últimas notícias