Unicap

Unicap inova com 4 novos cursos no vestibular 2020

Seleção 2020 da universidade vai dar acesso a quatro novas graduações: Engenharia da Complexidade, Sistemas de Informação, Farmácia e Nutrição

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/11/2019 às 9:10
Hesíodo Góes/JC360
Seleção 2020 da universidade vai dar acesso a quatro novas graduações: Engenharia da Complexidade, Sistemas de Informação, Farmácia e Nutrição - FOTO: Hesíodo Góes/JC360
Leitura:

Baseada em um formato inovador de ensino, que valoriza variadas formas de aprendizagem, a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) estruturou seus quatro novos cursos - Engenharia da Complexidade, Sistemas para Internet, Farmácia e Nutrição - todos estreando no Vestibular 2020, cujas inscrições estão abertas até 5 de dezembro.

Inédito no país, o curso de Engenharia da Complexidade vem sendo pensado desde 2016 e é baseado em metodologias de ensino ativas, baseadas na resolução de problemas. Ao longo da graduação, que dura cinco anos, os alunos serão colocados diante de problemas reais. “Além de trabalhar a partir de resolução de problemas, é um curso internacional: já no primeiro ano, as atividades feitas no Brasil são compartilhadas em tempo real com alunos que estão fazendo o mesmo curso na França, na África e na Índia, graças à nossa parceria com o Instituto Católico de Artes e Ofícios da França. E o terceiro aspecto é a ‘residência de engenharia’. Nosso engenheiro vai passar o último ano do curso trabalhando e contribuindo em uma empresa”, explica o coordenador Fernando Nogueira.

A nova graduação de Sistemas para Internet também é voltada para quem quer chegar logo ao mercado. Além de ter duração de dois anos e meio, o curso se diferencia por ser dividido em módulos - à medida que eles são concluídos, o aluno recebe certificações específicas. “No primeiro módulo, temos a certificação de Desenvolvedor de Software Júnior, que capacita o aluno com as disciplinas básicas de programação. No final do segundo módulo, ele terá a certificação de Desenvolvedor do Software Pleno. E, no último, ele recebe a certificação de Desenvolvedor de Software Sênior”, comenta a coordenadora do curso, Liliane Fonseca.

O Vestibular 2020 da Unicap também traz novidades na área de Saúde, com a chegada dos cursos de Farmácia e Nutrição. Essas graduações já contam com estruturas consolidadas que, associadas à excelência dos docentes, vão garantir a boa formação dos alunos. “O Centro de Ciências Biológicas e Saúde tem cerca de 120 professores com doutorado e mestrado. Isso já mostra que é um corpo docente qualificado e, junto à nossa estrutura de salas de aula e laboratórios, tornará os cursos de Nutrição e Farmácia em referências”, garante o diretor do CCBS, Vital Cunha.

PRAZO

As inscrições para o Vestibular 2020 da Unicap estão abertas até 5 de dezembro. Além dos quatro novos cursos, estão sendo oferecidas mais 34 graduações, através do site vestibular.unicap.br, que também disponibiliza o edital, além do Manual do Candidato e outras informações sobre bolsas e financiamento. As provas acontecem no dia 14 de dezembro, para todos os cursos, e no dia 15 de dezembro, somente para os candidatos de Medicina.

Últimas notícias