ESTADO DE SAÚDE

Funcionários baleados por psicólogo em hotel na Zona Sul do Recife estão estáveis, diz HR

As vítimas foram baleadas na noite dessa terça-feira (3). Um dos funcionários precisou passar por cirurgia

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/12/2019 às 17:16
Foto: Acervo/JC Imagem
As vítimas foram baleadas na noite dessa terça-feira (3). Um dos funcionários precisou passar por cirurgia - FOTO: Foto: Acervo/JC Imagem
Leitura:

Os dois funcionários baleados por um psicólogo na noite dessa terça-feira (3) no Mar Hotel, na Zona Sul do Recife, estão estáveis, segundo informou a assessoria do Hospital da Restauração (HR), localizado na área central do Recife. Eles ficaram feridos após intervir no momento em que o profissional de saúde agredia sua ex-companheira num quarto do hotel.

Segundo a assessoria da unidade de saúde, José Edson de Lima Júnior, de 37 anos, passou por cirurgia por conta de uma fratura na perna. O outro funcionário, identificado como José Fernando Freire da Silva, 43, teve uma lesão na coluna. Ele passou por exames, está consciente e orientado.

Entenda o caso

Na noite dessa terça-feira (3), dois funcionários do Mar Hotel, localizado no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, foram baleados por um psicólogo após tentarem intervir no momento em que o profissional de saúde agredia sua ex-companheira. O suspeito e a mulher estavam separados há dez dias e vieram à capital pernambucana para uma consulta médica para o filho deles, que tem quatro meses.

De acordo com a polícia, o homem, que é servidor do Tribunal de Justiça da Paraíba, consumia bebidas alcóolicas, o que teria desagradado a mulher, que subiu para o quarto onde estavam hospedados. Em seguida, o psicólogo e a sua mãe também subiram. Segundo a polícia, foi a partir desse momento que a mulher começou a ser agredida.

Os policiais disseram também que ao perceberem as agressões, dois empregados do hotel foram até o quarto onde o suspeito e a ex-companheira estavam hospedados para tentar impedir que a mulher fosse agredida e acalmar os ânimos dos envolvidos. Nesse momento, o suspeito sacou uma arma de fogo e atirou contra os funcionários, um segurança e um mensageiro.

A polícia informou ainda que, ao descer do quarto, o psicólogo tentou atirar contra um terceiro funcionário do hotel. Ao sair do estabelecimento, o homem tomou um carro de assalto e, dessa vez, tentou atirar contra duas pessoas que estavam no veículo, mas não conseguiu. Após cometer o crime, o suspeito fugiu e ainda não foi encontrado pela polícia.

Nota do Mar Hotel

O Mar Hotel, onde ocorreu o episódio, soltou nota para informar que "lamenta profundamente o incidente ocorrido na noite desta terça (03/12)". O texto diz ainda que os procedimentos adequados foram seguidos e que os feridos "foram imediatamente socorridos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira e depois transferidos para o Hospital da Restauração (HR). O Pontes Hotéis & Resort está dando toda a assistência aos funcionários e familiares, assim como colaborando com a investigação policial", diz a nota divulgada à imprensa.

Últimas notícias