30ª edição

Jornal do Commercio recebe Prêmio Vasconcelos Sobrinho

Duas reportagens do JC foram premiadas na categoria Destaque Imprensa

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/12/2019 às 21:57
Foto: Divulgação/Semas
Duas reportagens do JC foram premiadas na categoria Destaque Imprensa - FOTO: Foto: Divulgação/Semas
Leitura:

Repórteres do Jornal do Commercio receberam nesta segunda-feira (16), em cerimônia no Cais do Sertão, no Bairro do Recife, o Prêmio Vasconcelos Sobrinho, criado em 1990 pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) para dar visibilidade aos esforços dos que estão agindo para a melhoria das condições ambientais e da qualidade de vida da população. O caderno especial Nova Rotação, de Roberta Soares, ganhou o primeiro lugar na categoria Destaque Imprensa. A terceira posição da categoria foi para a reportagem Desmatamento está no debate do País, de Anna Tenório, Maria Eduarda Bravo, Mirella Araújo e Renata Monteiro.

O caderno especial premiado foi publicado na edição de 28 de julho deste ano. “A proposta do Nova Rotação, que além do caderno especial ganhou um projeto multimídia, é fazer um alerta sobre a necessidade de as cidades giraram de outra forma. Precisamos deixar de priorizar o sistema viário, nossa infraestrutura em geral para o automóvel. Precisamos de cidades mais humanas, cidades mais justas e, na mobilidade urbana, justiça se faz com a divisão igual dos espaços”, explicou Roberta Soares.

A reportagem Desmatamento está no debate do País, abordando discussão sobre o tema no Estado, foi publicada na edição de 18 de agosto. “Estamos muito felizes em receber o reconhecimento ao lado de pessoas e instituições tão comprometidas com as causas ambientais. Cada trabalho premiado é uma inspiração para quem ama e tenta proteger a natureza do jeito que pode, com os recursos que possui”, afirmou Renata Monteiro.

O primeiro colocado de cada uma das sete categorias recebeu R$ 3 mil, o troféu Prêmio Vasconcelos Sobrinho e certificado. O segundo e o terceiro lugar de cada categoria receberam o troféu e o certificado. “A CPRH e a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade têm muito orgulho de premiar quem faz e se preocupa com o meio ambiente e ajuda a desenvolver a consciência ambiental pensando no futuro das novas gerações”, disse Djalma Paes, diretor-presidente da CPRH.

Últimas notícias