CARNAVAL 2020

Baile dos Artistas e do Siri na Lata não vão acontecer no Carnaval 2020

Falta de recursos e pausa técnica foram os motivos alegados pelas organizações das festas

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 15/01/2020 às 15:45
Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem
Falta de recursos e pausa técnica foram os motivos alegados pelas organizações das festas - FOTO: Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem
Leitura:

Duas das grandes festas da folia do Recife não vão ser realizadas no Carnaval 2020. Segundo o Blog Social 1, o Baile do Siri na Lata anunciou que fará uma pausa técnica neste ano, mas promete voltar em 2021, enquanto o Baile dos Artistas alegou que por falta de patrocínio não será realizado.

Apesar da pausa técnica do Baile do Siri na Lata, a tradicional saída do Siri na Lata, com participação da Orquestra do Maestro Oséas, será realizada normalmente, no dia 20 de fevereiro, às 15h, na Mercearia do Braz, no bairro da Ilha do Leite, na Área Central do Recife.

Patrocínios

O Baile dos Artistas, por sua vez, pretende voltar a acontecer em 2021, mas está em busca de patrocínios.

Valdi Coutinho, idealizador da festa, afirmou ao Social 1 que o formato do Baile "vem sendo destruído há oito anos" e "perdeu o sentido". "Quem estiver interessado em me ajudar pode se apresentar agora no início do ano para pensarmos na edição do ano que vem", disse.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias