maio amarelo

Maio Amarelo: Detran lança campanha de conscientização no trânsito

A ação orientou condutores com relação ao uso do cinto de segurança

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/05/2018 às 10:38
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Como parte das atividades de conscientização no trânsito da campanha Maio Amarelo, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) realizou na manhã desta sexta-feira (4), na avenida Domingos Ferreira, Zona Sul do Recife, ações educativas para orientar condutores com relação ao uso do cinto de segurança, principalmente no banco de trás.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
- Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
- Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
- Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
- Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
- Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

 

Luciana Carvalho, coordenadora de educação no trânsito do DETRAN-PE, alerta sobre a importância do sinto de segurança ainda mais para o passageiro do banco de trás. "A gente tá falando hoje do uso do sinto, principalmente para o banco de trás, que muitos passageiros não usam e o motorista é responsável por tudo o que acontece no seu dentro do seu veiculo", contou Luciana.

O motorista de táxi, Orenides Ferreira, de 60 anos, foi abordado na ação realizada nesta manhã e confirma que no seu carro, o uso de cinto de segurança é obrigatório. "Graças a Deus os meus clientes são educados e sempre usam o cinto de segurança, e que tanto é bom para ele quanto para mim", afirmou motorista que trabalha no ramo há 35 anos.

O motorista de aplicativo Luciano de Passo, de 30 anos, conta que alertar nunca é o suficiente, que sempre é necessário chamar a atenção dos clientes. "Além de ajudar na segurança, informar o cliente em relação a usar o cinto, crianças a cadeirinha, isso é importante para agregar ainda mais para a segurança", conta.

Kit

Ainda no evento realizado na manhã desta sexta-feira (4), os motoristas receberam um kit para alertar sobre questões de segurança. Entre eles: capa para o encosto de cabeça com frase alertando a necessidade do uso do cinto de segurança no banco de trás, carta do Detran contendo os perigos pelo não uso do cinto e alertando qual a infração que está sendo cometida, e fitinhas amarelas para colocar no retrovisor do carro em adesão a Campanha do Maio Amarelo, kit com agua para os passageiros, saco de lixo automotivo e outros.

"Para ajudar que ele (motorista) possa conscientizar o passageiro que ele precisa colocar o cinto de segurança também", disse Luciana Carvalho, coordenadora de educação no trânsito do DETRAN-PE.

Outras ações

Acontecerá um ciclo de palestras com foco em atingir cerca de 2000 motoristas cadastrados no aplicativo 99 pop, ao longo de todo o ano. As palestras terão inicio no dia 08 de maio, na sede da 99, com turmas de 30 alunos, manha e tarde, e o tema abordado será Segurança no Trânsito e Direção defensiva, terá duração de 1h e 30`, ministrada por um analista de trânsito do DETRAN-PE. Ao final, eles receberão uma certificação do DETRAN contendo a foto do motorista que deverá ser plastificada e colocada no veiculo.

Últimas notícias