Linha Sul

Metrô do Recife: atos de vandalismo poderiam ter causado novas paralisações

A CBTU informou que foram encontrados dois tijolos pendurados em um dos cabos entre as estações Imbiribeira e Largo da Paz

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/08/2019 às 18:07
Foto: Acervo/JC Imagem
A CBTU informou que foram encontrados dois tijolos pendurados em um dos cabos entre as estações Imbiribeira e Largo da Paz - FOTO: Foto: Acervo/JC Imagem
Leitura:

Atos de vandalismo registrados nos últimos dois dias no Metrô do Recife poderiam ter causado novas panes elétricas no sistema, foi o que informou a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) nesta quarta-feira (28). Na noite dessa terça-feira (27), o Jornal do Commercio procurou a Companhia após receber uma denúncia de que tijolos pendurados em um dos cabos de energia da Linha Sul estariam fazendo com que a velocidade dos trens fosse reduzida. Na ocasião, a CBTU negou.

No entanto, nesta quarta-feira (28) a CBTU confirmou o vandalismo e relatou que não houve uma redução ou até mesmo uma paralisação porque os objetos foram retirados ainda nesta madrugada. O órgão informou ainda que os tijolos estavam entre as estações Imbiribeira e Largo da Paz.

Nota

A CBTU Recife informa que nos últimos dois dias foram registrados dois atos de vandalismo que poderiam ter causado novas paralisações no sistema. Em inspeção ontem foram encontrados dois tijolos pendurados em um dos cabos entre as estações Imbiribeira e Largo da Paz. Eles foram retirados durante a madrugada de hoje e poderiam ter paralisado a Linha Sul. Já próximo a Estação Monte dos Guararapes, foi avistado hoje um pedaço de arame num dos cabos da rede aérea. Ambos os casos estão sendo apurados. Lembramos que atos de vandalismo só contribuem para danificar um patrimônio que é público, causando prejuízos na operação do Metrô e até sua paralisação, deixando milhares de usuários sem transporte. Vandalismo é crime previsto no Código Penal, com pena de detenção de seis meses a três anos e multa.

Pane elétrica no Metrô do Recife

Uma rede de pesca, encontrada em cima de um dos trens do Metrô do Recife pela equipe de manutenção, causou um dano e uma paralisação ainda maior do que a esperada nesta terça-feira (27). De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o objeto causou um curto de grandes proporções e fez com que toda Linha Centro fosse paralisada.

O fluxo do ramal Camaragibe foi interrompido na última segunda-feira (26) após uma pane elétrica próximo à estação Coqueiral. A CBTU não soube informar se foi um ato de vandalismo, já que as operações no local estavam paralisadas na madrugada desta terça.

Últimas notícias