Protesto

Pedindo mais segurança, taxistas realizam carreata na Av. Cruz Cabugá

Manifestação foi mobilizada após um taxista ser morto a facadas no bairro de Maranguape, em Paulista, na última segunda-feira (5)

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/01/2015 às 14:10
Foto: Divulgação
Manifestação foi mobilizada após um taxista ser morto a facadas no bairro de Maranguape, em Paulista, na última segunda-feira (5) - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Aproximadamente 50 taxistas realizam, neste momento, uma carreata na Avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro, Zona Norte do Recife, onde pedem por mais segurança. O motivo do protesto foi a morte de um taxista de 62 anos, que foi esfaqueado por um casal de passageiros, na última segunda-feira (5), no bairro de Maranguape I, em Paulista.

Com faixas pretas em cima dos carros, os profissionais seguem rumo ao centro do Recife, de onde pretendem se encontrar com outros taxistas para seguir até a cidade de Paulista. Em tempo, de acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), não há retenção de veículos na via. 

O caso

De acordo com a Polícia Civil, Rafael Nunes Aciole, 21 anos, e Adala Maria Vicente, 19 anos, pegaram o táxi da vítima no ponto do TI Macaxeira e, quando estavam na Avenida Brasil, no bairro Maranguape I, o suspeito deu uma chave de braço na vítima e desferiu cerca de dez facadas.

A intenção do casal era assassinar o taxista Antonio Barreiros de Lima e então roubar os seus pertences. Entretanto, o veículo colidiu com o muro de uma casa, chamando muita atenção e impossibilitando o roubo. A motivação do crime seria uma cantada que o taxista teria dado em Adala Maria há alguns dias. Antonio Barreiros morreu no local e teve seu corpo encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). 

Últimas notícias