Crime

Polícia confirma envolvimento de dois alunos do Agnes na morte do professor Betinho

O jovem de 19 anos será indiciado; o de 17 anos deverá cumprir medida socioeducativa.

Com informações de Roberta Soares/JC
Cadastrado por
Com informações de Roberta Soares/JC
Publicado em 21/08/2015 às 12:02
Reprodução
O jovem de 19 anos será indiciado; o de 17 anos deverá cumprir medida socioeducativa. - FOTO: Reprodução
Leitura:

Na manhã desta sexta-feira (21), o delegado Alfredo Jorge, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), confirmou que dois estudantes do Colégio Agnes, nas Graças, Zona Norte do Recife, estão envolvidos na morte do professor José Bernardino da Silva Filho (conhecido como Betinho do Agnes), 49 anos. O jovem de 19 anos será indiciado; o de 17 anos responderá procedimento de apuração e, se condenado, cumprirá medida socioeducativa.

Uma acareação, que estava prevista para ser realizada também na manhã desta sexta-feira, não foi realizada. Uma das testemunhas não compareceu e as outras quatro foram liberadas. 

O delegado disse que novas denúncias foram feitas para tumultuar o caso, mas ele não tem dúvidas sobre a autoria. Ele acrescentou que, além das digitais, tem outra prova forte contra os estudantes, mas não forneceu detalhes. O inquérito que apura o crime, segundo Alfredo Jorge, dever ser concluído até o início de setembro.

Sobre o caso

No dia 16 de maio, Betinho do Agnes foi encontrado morto em seu apartamento, na Avenida Conde da Boa Vista, área central do Recife. Ele morava sozinho e trabalhava como coordenador no Colégio Agnes, nas Graças, Zona Norte do Recife, e também em uma escola da rede municipal de ensino no bairro de Nova Descoberta, Zona Norte da capital.

Últimas notícias