Agreste

Polícia prende quadrilha especializada em roubos a bancos com maçarico

O grupo era especializado em furtos com maçaricos e utilizava equipamentos de alta precisão nas investidas

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 01/08/2016 às 14:20
Pedro Alves/JC
O grupo era especializado em furtos com maçaricos e utilizava equipamentos de alta precisão nas investidas - FOTO: Pedro Alves/JC
Leitura:

Quatro homens foram presos na última quinta-feira (28), suspeitos de participar de uma quadrilha que roubava bancos em Pernambuco e outros estados. De acordo com o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Paulo Berenguer, o grupo era especializado em furtos com maçaricos e utilizava equipamentos de alta precisão nas investidas. Três dos suspeitos eram naturais do estado de Santa Catarina e apenas um, Raphael Feitosa da Silva, era pernambucano.

“Eles formavam um grupo altamente especializado e possuíam produtos importados, que utilizavam para arrombar caixas eletrônicos. Eles costumavam usar o maçarico mas, quando não conseguiam, usavam esses outros objetos, como uma furadeira ‘serra copo’ com fixação magnética, máquina de serragem, pé de cabra e outros, não muito comuns entre quadrilhas semelhantes”, explicou Paulo Berenguer.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Vinícius Notari, o grupo vinha sendo investigado desde janeiro deste ano e esteve envolvido em ao menos 12 investidas, desde outubro de 2015. “Na última quarta-feira, recebemos informações de que haveria um roubo a algum banco de Bezerros, mas não sabíamos qual. Deslocamos equipes para cobrir todas as agências bancárias da cidade e, às 2h30, vimos dois suspeitos com mochilas indo ao Santander que fica próximo à Feira Livre da cidade. Em menos de quatro minutos, Jonathan Pieter Ferreira, 23, e Angelo da Costa Fagundes, 35, já tinham arrombado o caixa eletrônico e subtraído R$ 7.190”, disse Vinícius Notari.

Ainda de acordo com o delegado Vinícius, todos os suspeitos já tiveram passagem pela polícia e agiam em vários estados para dificultar as investigações. “Jailson, Raphael e  ngelo já foram presos por arrombamento de bancos, enquanto Jonathan já foi pego por tráfico de drogas”, completou. Os quatro responderão pelo crime de roubo triplamente majorado e associação criminosa, com cerca de 15 anos de prisão.

Últimas notícias