POLÍCIA FEDERAL

Homem é preso no Aeroporto do Recife com 149 cápsulas de cocaína no estômago

José Bonifacio Primo Silva, 32 anos, é do Maranhão e tentava embarcar para Cabo Verde, na África

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/09/2016 às 7:18
Foto: Divulgação/PF
José Bonifacio Primo Silva, 32 anos, é do Maranhão e tentava embarcar para Cabo Verde, na África - FOTO: Foto: Divulgação/PF
Leitura:

A Polícia Federal divulgou, nesta terça-feira (6), detalhes sobre a prisão de um homem de 32 anos no Aeroporto dos Guararapes, na Zona Sul do Recife, com 1,8 quilo de cocaína em 149 cápsulas no estômago. José Bonifacio Primo Silva, 32 anos, é do Maranhão e tentava embarcar para Cabo Verde, na África, no último sábado (3).

De acordo com a PF, a prisão aconteceu durante fiscalização de rotina para reprimir o tráfico internacional de drogas no local. Os agentes desconfiaram do suspeito porque ele apresentava nervosismo e inquietação, sempre colocando a mão sobre a barriga. Ao ser chamado para uma entrevista em uma sala da polícia, José Bonifacio se contradisse em algumas respostas. Ele afirmou que veio fazer turismo no Recife, mas não soube o valor da sua passagem aérea, nem em qual hotel se hospedaria.

As passagens de ida e volta para a África foram encontradas após uma vistoria minuciosa na bagagem do homem. Nesse momento, ele começou a passar mal, com fortes dores na barriga, e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira. Lá foi constatado, por meio de um exame de raio-x, que o homem estava transportando droga no estômago. O procedimento para que ele pudesse expelir as cápsulas de cocaína foi realizado no Hospital da Restauração, área central do Recife, onde ele ficou sob custódia até o domingo (4).

O suspeito informou que já havia feito outros transportes de cocaína para Cabo Verde, numa mala com fundo falso, e que receberia a quantia de 6 mil euros (cerca de R$ 22 mil reais) quando entregasse a droga. Pela forma de apresentação, a droga é oriunda da Bolívia. Ele não deu detalhes de como foi aliciado no Brasil.

José Bonifacio foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana, onde ficará à disposição da Justiça.

BALANÇO

Esta é 16ª apreensão de drogas que a Polícia Federal realiza no Estado neste ano. Até agora, 16 homens e cinco mulheres foram presos com dois quilos de pasta base e 2.726 kg de maconha, 3,1 Kg de crack, 13 Kg de haxixe, cinco quilos de fenacetina, 8,9 Kg de Cocaína, 3 Kg de bicarbonato de sódio e 12 Kg de manitol.

Últimas notícias