Violência

Suspeito de assediar jovem em estação do metrô é liberado

Suspeito foi solto após delegado responsável pelo inquérito entender que não houve flagrante do assédio

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/09/2016 às 18:43
Foto: Acervo JC Imagem
Suspeito foi solto após delegado responsável pelo inquérito entender que não houve flagrante do assédio - FOTO: Foto: Acervo JC Imagem
Leitura:

O suspeito de ter assediado uma estudante universitária de 21 anos na estação de metrô da Mangueira, na Zona Oeste do Recife, foi liberado, na tarde desta quarta-feira (21). Ele havia sido conduzido até a Central de Plantões da Capital, no bairro de Campo Grande, mas foi solto pois o delegado responsável pelo inqérito entendeu que não houve flagrante do crime.

A estudante, que preferiu não se identificar, foi conduzida junto com o suspeito para a Central de Plantões. Ela comentou sobre o fato dele ter sido solto. "um advogado chegou, levou ele e pronto. Ele ainda saiu com um ar de riso. Por isso que acontece e ainda vai continuar acontecendo, pois a justiça é muito falha. Ele teria que realmente me estuprar e deixar na rua pra todo mundo ver?", argumentou.

A jovem relatou ainda que não foi a primeira vez que o suspeito tenta assediá-la e que tem medo de voltar para casa pois ele a persegue. "Ele pegou na minha vagina, eu tive que tirar mão dele. Quando fui descer do ônibus, ele desceu também. Depois, ele repetiu a mesma ação porque percebeu que sou um alvo fácil, não fiz nada, só fiz chorar", afirmou.

O caso foi registrado na 4ª Delegacia de Plantão da Central de Plantões. A reportagem da Rádio Jornal apurou que foi aberto um inquérito pelo crime de estupro. O delegado entendeu que não houve flagrante pois o  crime ocorreu ontem, e não hoje. Por isso, o suspeito irá responder em liberdade.

Últimas notícias