VIOLÊNCIA

Jovem é assediada no metrô do Recife e suspeito é detido

A vítima prestou queixa na Central de Plantões da Capital

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/09/2016 às 15:55
Foto: Acervo JC Imagem
A vítima prestou queixa na Central de Plantões da Capital - FOTO: Foto: Acervo JC Imagem
Leitura:

Mais um caso de assédio sexual foi registrado no Recife. Dessa vez, uma jovem de 21 anos foi perseguida e assediada no metrô do Recife, na estação Mangueira, e dentro de um ônibus na Região Metropolitana do Recife, na manhã dessa terça-feira (20). O suspeito foi detido pelos seguranças e encaminhado para a Central de Plantões da Capital, em Campo Grande, Zona Norte do Recife.

A jovem, que faz o percurso habitualmente, relatou que não foi a primeira vez que o suspeito tenta assediá-la. Ela percebeu que o homem estava se encostando nela. No primeiro momento, não achou que se tratasse de assédio já que o metrô estava lotado, então trocou de lugar, mas o suspeito foi novamente para perto dela.

O homem desceu na estação Central do Recife e esperou a vítima subir no ônibus para mais uma investida. Quando a jovem tentava subir no ônibus, o suspeito passou a mão na jovem. A vítima decidiu contar para a mãe, que decidiu acompanhá-la no mesmo percusso no dia seguinte. O suspeito estava no local e mais uma vez tentou assediar a jovem. A mãe fez um escândalo na estação Central do Recife e o suspeito quase foi linchado pelas pessoas que estavam no momento da confusão.

Após os seguranças conterem o tumulto, o suspeito foi encaminhado para a Central de Plantões, onde será ouvido pela polícia.

Últimas notícias