POLÍCIA FEDERAL

Homem é preso em Abreu e Lima com cocaína escondida em carro

Ele disse que recebeu uma proposta para trazer o carro de Brasília para o Recife e não sabia sobre a pasta base de cocaína e a maconha escondidas no veículo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/10/2016 às 8:08
Foto: Divulgação/PF
Ele disse que recebeu uma proposta para trazer o carro de Brasília para o Recife e não sabia sobre a pasta base de cocaína e a maconha escondidas no veículo - FOTO: Foto: Divulgação/PF
Leitura:

A Polícia Federal divulgou, nesta terça-feira (25), a prisão de um homem que estava transportando 12 quilos de pasta base de cocaína e 8 quilos de maconha em um fundo falso da carroceria de um carro.

Darcy Cruz da Silva, 54 anos, de Várzea Grande, no Mato Grosso, foi preso no domingo (23) durante uma fiscalização de rotina. Os policiais receberam a informação de que ele havia saído com drogas de Fortaleza, no Ceará, em direção ao Recife, e ficaram aguardando em Abreu e Lima, no Grande Recife. Após buscas na cidade, o homem foi localizado enquanto dava partida no carro, nas proximidades de uma lanchonete.

Ao ser abordado, Darcy Cruz mostrou-se nervoso e não soube explicar o que estava fazendo em Abreu e Lima e nem onde iria se hospedar, já que era de outro estado. Diante das repostas imprecisas e com o objetivo de realizar uma busca detalhada no veículo, a polícia levou o homem para a Superintendência da Polícia Federal, na área centrald o Recife.

A droga foi encontrada com a ajuda do Corpo de Bombeiros, que precisou utilizar um alicate de corte para abrir o fundo falso da carroceria. 

No interrogatório, o suspeito informou que não sabia sobre a droga escondida e recebeu a proposta de uma pessoa para apanhar o veículo em Brasília e trazer para o Recife, onde receberia R$ 5 mil. Ele também disse que durante o deslocamento errou o percursso e foi parar em Fortaleza.

Apreensões de drogas em Pernambuco neste ano

Esta foi a 26ª apreensão de drogas que a PF realiza em Pernambuco neste ano. Até agora, 31 pessoas (22 homens e 8 mulheres) foram presas e apreendidos 2 kg de pasta base e 3.048 kg de maconha e 12,7 kg de crack, 16,3 kg de haxixe, 11,5 kg de Ecstasy, 5 kg de fenacetina, 16,9 kg de Cocaína, 3 kg de bicarbonato de sódio e 12 kg de manitol. 


Últimas notícias