Violência

Roubo, perseguição, tiros e mortes na Mata Sul de Pernambuco

Assalto a vigilante em Barreiros terminou com dois mortos e dois feridos, entre eles uma criança

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/11/2016 às 18:51
Foto: Rodrigo Lôbo/ Acervo JC Imagem
Assalto a vigilante em Barreiros terminou com dois mortos e dois feridos, entre eles uma criança - FOTO: Foto: Rodrigo Lôbo/ Acervo JC Imagem
Leitura:

O início da tarde deste sábado (5) foi caótico na Mata Sul de Pernambuco. O assalto a um vigilante do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) de Barreiros, um dos locais em que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi aplicado, terminou com perseguição policial, dois mortos, dois presos e dois feridos, entre eles uma criança de apenas seis anos.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar (PM), quatro homens anunciaram o assalto ao vigilante do IFPE - que ainda não teve a identidade revelada - por volta do meio-dia e acabaram trocando tiros com ele. Os ladrões conseguiram levar o revólver calibre 38 do profissional e atingí-lo com um disparo no braço. Após isso, uma perseguição com homens do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi iniciada.

Criança é atingida por bala perdida

Em São José da Coroa Grande, cidade vizinha a Barreiros, um novo confronto se iniciou, desta vez entre bandidos e policiais, deixando dois suspeitos mortos. Alexandre Vitório Fernandes Bezerra, 6 anos, estava em casa quando foi atingido por uma bala perdida no braço. A criança foi encaminhada para um hospital local e depois transferida para o Hospital da Restauração, no Recife. De acordo com a PM, o menino não corre risco de morte.

Outros dois suspeitos foram presos pelos militares. Com eles, além do carro que usaram para fugir da polícia, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 (um deles era a arma roubada do vigilante do IFPE), duas espingardas calibre 12 e um colete à prova de balas. O caso foi registrado na Delegacia de Tamandaré, também na Mata Sul.

Últimas notícias