SEGURANÇA

Expectativa da PM é de mais 400 policiais nas ruas com suspensão de férias

Renovação do prazo das Forças Armadas em Pernambuco poderá ser estendido, a depender de decisão do Governo do Estado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/12/2016 às 12:50
Foto: Felipe Vieira/ JC
Renovação do prazo das Forças Armadas em Pernambuco poderá ser estendido, a depender de decisão do Governo do Estado - FOTO: Foto: Felipe Vieira/ JC
Leitura:

Após anunciar a suspensão do gozo de férias dos policiais civis e militares de Pernambuco,o comando da Polícia Militar (PM) espera que cerca de 400 integrantes das corporações voltem às ruas. Durante entrevista coletiva, concedida na Secretaria de Planejamento do Estado (Seplag), o sub-comandante da PM, Adalberto Freitas, esclareceu que o policial que se recusar a voltar das férias estará passível a sofrer "processos administrativos".

 

 

Ainda segundo o comandante, o não-cumprimento do Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES) não tem conseguido uma grande adesão entre os policiais. "Nas unidades que nós fomos tivemos um retorno positivo. O pessoal (policiais) tem a consciência de que esse não é um momento bom nem pra gente, nem pra eles. Estamos tentando conversar e buscar o diálogo nesse processo.

 

Forças Armadas

Sobre a presença dos 3,5 mil homens da Marinha, Exército e Aeronáutica no Estado, o Coronel Adalberto esclareceu que a princípio eles permanecem nas ruas até o próximo dia 19. Uma possível renovação desse prazo só será definida posteriormente pelo Governo.

 

 

Últimas notícias