FALSIFICAÇÕES

Polícia Civil faz ação de combate à pirataria no centro do Recife

De acordo com o delegado Antônio Guerra, da Deprim, ação visa reduzir prejuízos ao consumidor

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/06/2018 às 17:05
Foto: Reprodução / Google Street View
De acordo com o delegado Antônio Guerra, da Deprim, ação visa reduzir prejuízos ao consumidor - FOTO: Foto: Reprodução / Google Street View
Leitura:

Na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Civil realizou uma operação em uma galeria localizada na Rua das Calçadas, bairro de São José, no centro do Recife. O delegado Antônio Guerra, da Delegacia de Crimes Contra Propriedade Intelectual (Deprim), esteve à frente da Operação Bolsa de Valores, que apreendeu cerca de 400 sacos de produtos com indícios de serem falsificados.

Produtos sem garantia

O delegado informou que a ação visa coibir a venda de produtos falsos pois estes seriam de má qualidade, causando prejuízos para os proprietários originais das marcas e para o consumidor. As apreensões foram focadas em um local onde outra operação semelhante foi realizada, há cerca de três anos. A polícia apreendeu roupas, mochilas e bolsas e outros produtos com indícios de pirataria. Os produtos, que seriam vendidos sem garantia e sem nota fiscal, vão ser periciados pelo Instituto de Criminalística (IC).

Há cerca de um mês, representantes de diversas marcas entraram com denúncia contra a venda de produtos falsificados no comércio popular do Recife. De acordo com Guerra, a ação foi motivada por conta dessas denúncias. Os responsáveis pela venda de produtos falsos poderão responder pro crimes contra o consumidor e contra marcas e patentes.

Últimas notícias