PRISÃO

Após troca de tiros, homem é preso com carro roubado em Olinda

O homem foi localizado em um local onde seria realizada uma troca de veículos roubados

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/12/2018 às 18:33
Foto: Divulgação/ PCPE
O homem foi localizado em um local onde seria realizada uma troca de veículos roubados - FOTO: Foto: Divulgação/ PCPE
Leitura:

A Polícia Civil divulgou, nesta quinta-feira (27), os detalhes sobre a prisão de um homem com um carro roubado, no dia 20 de dezembro. Edson Roberto da Rocha, conhecido como 'Pombo', de 35 anos, estava foragido e foi localizado em Rio Doce, em Olinda, no Grande Recife, após a polícia receber informações sobre uma troca de veículos roubados que aconteceria no bairro.

No local onde haveria a troca de veículos, a polícia acompanhou a chegada do suspeito. "Vimos Edson chegar em um HB20 marrom, estacionar o veículo e entrar em um Corsa Sedan preto. Em seguida, o abordamos e ele tentou atropelar os policiais, bateu em uma das viaturas e atirou contra a polícia", disse o delegado Vinícius Notari, da Delegacia de Roubos e Furtos (DPRF).

O efetivo revidou os disparos e o homem chegou a ser atingido na perna. Mesmo baleado, ele conseguiu fugir e entrar em uma área de mata. No entanto, a polícia tinha conhecimento da residência do foragido. "A gente monitorava Edson e sabíamos onde é a casa dele", contou o responsável pela investigação.

Prisão

Ao chegar na residência, o suspeito tentou fugir novamente, mas, como a casa estava cercada, acabou sendo detido. Edson foi autuado por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, resistência, dano contra o patrimônio e tentativa de homicídio.

Na casa, foram apreendidos objetos como relógios, chaves de veículos e joias, que seriam roubados. A polícia também encontrou documentos pessoais e grampos para furar pneus de viaturas. O suspeito ainda utilizava perucas e chapéus que serviam como um disfarce.

De acordo com o delegado, Edson é também suspeito de adulteração de veículos e roubos a estabelecimentos comerciais. "A gente estava investigando Edson há cerca de um mês por participação e envolvimento em crimes de roubo a estabelecimentos comerciais e veículos. Ele também fazia adulteração de veículos", explicou.

Foragido

Segundo a polícia, o suspeito tem passagem pelo sistema prisional por associação criminosa, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e estava foragido da polícia desde abril de 2017, tendo um mandado de prisão em aberto. 

O foragido foi encaminhado para audiência de custódia. A Polícia Civil procura outros suspeitos que teriam participado dos crimes.

Últimas notícias