INVESTIGAÇÃO

Polícia investiga munições de fuzil e farda encontradas no Holiday

Delegacia de Boa Viagem apura a procedência de material de uso exclusivo das Forças Armadas encontrado no Holiday

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 31/03/2019 às 21:51
Foto: Leo Motta/ JC Imagem
Delegacia de Boa Viagem apura a procedência de material de uso exclusivo das Forças Armadas encontrado no Holiday - FOTO: Foto: Leo Motta/ JC Imagem
Leitura:

Apenas uma semana após a desocupação total dos 476 apartamentos do Edifício Holiday, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, foram encontradas munições de fuzil de uso exclusivo das Forças Armadas e uma farda que seria do Exército brasileiro. Em entrevista à TV Jornal, o delegado Alfredo Jorge, da Delegacia de Boa Viagem, confirmou, neste domingo (31), que o material foi encontrado na última sexta-feira (29).

A Polícia Civil, no entanto, preferiu não se pronunciar sobre o assunto e disse, por meio de nota, que está apurando a procedência do material encontrado. Detalhes do caso só devem ser apresentados após a conclusão das investigações. O prédio de 17 andares foi desocupado totalmente no último dia 23 de março, mas os moradores ainda tinham autorização para fazer o restante da mudança até a terça-feira passada, dia 26.

O delegado Alfredo Jorge confirmou que o fardamento tinha o nome de um suposto soldado, mas que o material seria analisado pelo Instituto de Criminalística (IC). O órgão esteve no local para recolher o que foi encontrado. A previsão é de que representantes do Comando Militar do Nordeste (CMN) visitem o Edifício Holiday durante o dia de hoje.
O Exército também deverá avaliar o material apreendido. O Jornal do Commercio tentou contato com o CMN mas não obteve resposta.

O síndico do Holiday, José Rufino Neto, disse que não foi informado sobre a apreensão das munições e do fardamento. “Desde o dia da desocupação que ninguém entra e ninguém sai. O prédio está nas mãos da Prefeitura do Recife. Não fui informado de nada, mas se acharam isso é bom, tomara que achem o dono também. É menos um bandido solto”, disse ele.

Últimas notícias