MPPE

Operação Máfia Capital prende empresário no Recife

Luiz Guilherme Salzano Leite, dono da Viacon, foi preso em seu apartamento, alvo de operação deflagrada pelo MPRN

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/05/2019 às 13:53
Foto: Gaeco
Luiz Guilherme Salzano Leite, dono da Viacon, foi preso em seu apartamento, alvo de operação deflagrada pelo MPRN - FOTO: Foto: Gaeco
Leitura:

Com o objetivo de dar suporte ao Ministério Público do Rio Grande do Norte, o Ministério Público de Pernambuco, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco-PE) cumpriu um mandado de prisão na manhã desta terça-feira, no Recife. O alvo da operação Máfia Capital na capital pernambucana foi o empresário Luiz Guilherme Salzano Leite, dono da Viacon. Ele foi preso no apartamento onde morava, na Avenida Boa Viagem.

A operação investiga irregularidades no contrato de iluminação pública entre prefeituras de cidades do Rio Grande do Norte e empresas em Pernambuco e São Paulo e os crimes de fraude em licitações, peculato, corrupção ativa e passiva e organização criminosa.

Além da prisão do dono da Viacon, o Gaeco cumpriu também outros três mandados de busca e apreensão no Recife. No Rio Grande do Norte foram presos um ex-secretário municipal e dois empresários.

“Estamos atuando em parceria com a Polícia Militar potiguar e também em apoio ao Ministério Público daquele Estado, viabilizando o cumprimento dos mandados expedidos, permitindo a plena ação das investigações em curso”, disse o promotor de Justiça e membro do Gaeco, Frederico Magalhães.

Sobre

A operação Máfia Capital é desdobramento de três outras operações do MPRN: a Cidade Luz, deflagrada pelo MPRN em 2017 para investigar irregularidades no contrato de iluminação pública da Prefeitura de Natal, e as operações Blackout e Tubérculo, realizadas com os objetivos de apurar fraudes no contrato de iluminação pública da Prefeitura de Caicó.

Últimas notícias