Coletiva

Polícia Civil prende suspeitos de assalto a banco em Pernambuco

Os alvos da Operação Impedidos vão responder pelos crimes de Associação Criminosa e Roubo Marjorado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/06/2019 às 13:30
Divulgação / PCPE
Os alvos da Operação Impedidos vão responder pelos crimes de Associação Criminosa e Roubo Marjorado - FOTO: Divulgação / PCPE
Leitura:

Após a deflagração da Operação Impedidos, a Polícia Civil do Estado conseguiu efetuar a prisão de três dos quatro suspeitos de uma organização criminosa que atuava em assalto a banco na Região Metropolitana do Recife. Segundo o comunicado divulgado na manhã desta quarta-feira (5), Rodney Ferreira Gaião, Bruno Rafael Santos da Silva e José Lucas dos Santos Ramos vão responder pelos crimes de Associação Criminosa e Roubo Marjorado - quando realizado por mais de duas pessoas e com o uso de armas de fogo.

Em coletiva realizada nesta manhã (5), o titular da Delegacia de Roubos e Furtos, João Leonardo, explicou que a quadrilha era liderada por Rodney Ferreira e tinha como alvo agências bancárias, carros-fortes e grandes empresários. ‘’Rodney está preso, mas apesar disso ele insistia em recrutar homens para poder coordenar grandes assaltos’’, contou o delegado.

Ainda segundo Leonardo, a prisão do líder do grupo foi realizada em Outubro do ano passado, quando Rodney Ferreira foi encontrado portando uma pistola, um colete à prova de balas, três fardamentos da Polícia Civil e uma máscara. Na ocasião, dois veículos também foram apreendidos. Antes disso, o suspeito já tinha sido alvo de outra Operação da Polícia Civil, a Blindagem - onde os envolvidos também tinham como foco as agências bancárias do Estado.

Transporte por Aplicativo

Durante a coletiva, o delegado João Leonardo informou que um dos integrantes da organização criminosa, Bruno Rafael Santos da Silva, era motorista de transporte por aplicativos com a intenção de observar as movimentações nas agências bancárias durante os percursos das viagens. ‘’Ele observava os passageiros, se podiam ser alvos, assim como estavam as agência bancárias durante as corridas’’, continuou.

Últimas notícias