COCAÍNA

Homem é preso transportando cocaína dentro de móvel em Pernambuco

Os 8 kg de cocaína estavam escondidos na estrutura do móvel

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/06/2019 às 8:20
Foto: Polícia Federal/Divulgação
Os 8 kg de cocaína estavam escondidos na estrutura do móvel - FOTO: Foto: Polícia Federal/Divulgação
Leitura:

A Polícia Federal em Pernambuco divulgou, nesta terça-feira (18), a prisão de um homem por tráfico interestadual de drogas. Wellington Afonso de Lima Oliveira, 20, foi preso na última sexta-feira (14), em Xexéu, na Mata Sul, transportando cerca de 8kg de cocaína dentro de um rack de madeira. O destino final da carga era o Recife.

O suspeito estava em um ônibus que fazia o trecho São Paulo - João Pessoa quando barreiras policiais que faziam fiscalização de rotina na BR-101, área que costuma ser utilizado como rota para o tráfico interestadual de drogas, pararam o veículo. Durante a fiscalização, um cão farejador indicou algo no rack que pertencia ao passageiro Wellington.

Com peso além do normal, o móvel levantou ainda mais suspeitas e, utilizando uma furadeira, os policiais encontraram a droga dentro de quatro partes do rack. O rapaz foi preso em flagrante, teve a prisão preventiva decretada e foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) onde ficará à disposição da Justiça Estadual. Se for condenado, ele pode pegar de cinco a 15 anos de prisão.

Depoimento 

Durante o depoimento, Wellington, que é natural de Irecê, na Bahia, mas mora em São Paulo e está desempregado, contou que receberia R$ 3 mil pelo transporte da droga. Ainda de acordo com o depoimento dele, uma mulher o convenceu a levar os 8 kg de cocaína e ele ainda não sabia quem receberia a droga no Recife, mas que aceitou porque está passando por problemas financeiros.

Últimas notícias