SKUNK

Homem é preso com 2 kg de ''supermaconha'' no aeroporto do Recife

Procedente de Manaus, o homem tentava levar 2 kg de skunk até Natal, no Rio Grande do Norte

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/06/2019 às 9:50
Foto: Polícia Federa/Divulgação
Procedente de Manaus, o homem tentava levar 2 kg de skunk até Natal, no Rio Grande do Norte - FOTO: Foto: Polícia Federa/Divulgação
Leitura:

A Polícia Federal apresentou nesta segunda-feira (17) os detalhes sobre a prisão em flagrante de um homem que tentava transportar 2 kg de skunk, uma espécie de ''maconha potencializada'', no Aeroporto Internacional dos Guararapes. O caso aconteceu na última terça-feira (11). O suspeito veio de Manaus para o Recife.

Durante investigação de rotina, a Polícia Federal selecionou algumas bagagens para serem verificadas no raio-x e encontrou, na de Igor Sansereth de Castro, 24, indicação de drogas. O destino final da droga deveria ser a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Ele seguiria de ônibus do Recife para a capital potiguar e entregaria a carga para uma pessoa que o identificaria pela cor da roupa na rodoviária. 

Durante o interrogatório, Igor demonstrou nervosismo e contradição em suas respostas, especialmente em relação ao motivo de sua viagem. Ao abrir a bagagem, a PF encontrou enrolados entre as roupas quatro tabletes de skunk , conhecido como supermaconha por conta do alto teor de tetrahidrocanabinol (THC).

No total, o rapaz que é natural de Manaus, no Amazonas, transportava 2 kg da substância. Ele informou que foi induzido por uma pessoa na sua cidade natal a fazer o transporte da droga e aceitou por conta da sua situação financeira. Ele receberia R$ 2 mil pelo transporte.

Igor foi autuado por tráfico de entorpecentes e, caso seja condenado, pode pegar penas que variam entre cinco e 15 anos de prisão.

Estatísticas

Esta é a sétima apreensão de drogas no Aeroporto Internacional dos Guararapes em 2019. Até o momento, 12 pessoas foram presas, sendo cinco homens e seis mulheres. Além disso, 22 kg de cocaína e 26,5 kg de skunk foram apreendidos.

Cabedelo, Paraíba

A Polícia Federal na Paraíba apreendeu na última sexta-feira (14) mais de uma tonelada de skunk. Na operação Mar do Atlântico, duas pessoas foram presas. Foi a maior apreensão da substância pela PF na Paraíba.

Últimas notícias