VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Operação da Polícia Civil prende agressores de mulheres em Caruaru

Denominada Operação Libertas II, trabalho cumpre sete mandados de prisão

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/06/2019 às 7:54
Foto: Divulgação
Denominada Operação Libertas II, trabalho cumpre sete mandados de prisão - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Agressores que praticaram violência doméstica e familiar contra a mulher são os alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta sexta-feira (21), em Caruaru, Agreste pernambucano. O trabalho da Secretaria de Defesa Social no âmbito do Pacto Pela Vida começou no mês de abril com investigações.

Esta é a 54ª operação de repressão qualificada do ano, voltada para a prática do crime de descumprimento de medida protetiva de urgências. Na execução da operação denominada Libertas II serão cumpridos sete mandados de prisão e quatro medidas cautelares de monitoramento eletrônico.

A equipe envolvida no trabalho nesta sexta-feira conta com 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A Operação está sendo coordenada pela Diretoria Integrada Especializada  (DIRESP) e supervisionada pela Chefia de Polícia.

Primeira fase

Esta é a segunda fase da Operação Libertas. Em maio dese ano, na 38ª operação de repressão qualificada, a Polícia Civil cumpriu oito mandados de prisão preventiva contra agressores de mulheres que descumpriram medidas protetivas.

Últimas notícias