AGRESTE

Corpos dos oito suspeitos mortos em troca de tiros com a PM na Paraíba são liberados do IML

O grupo é suspeito de assaltar uma casa lotérica e assassinar um policial militar

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/07/2019 às 20:18
Foto: Reprodução/ NE10 Interior
O grupo é suspeito de assaltar uma casa lotérica e assassinar um policial militar - FOTO: Foto: Reprodução/ NE10 Interior
Leitura:

Os corpos dos oito suspeitos mortos durante uma troca de tiros com policiais militares da Paraíba e de Pernambuco foram liberados do Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste do Estado, no final da tarde dessa quarta-feira (3). Os suspeitos foram mortos nessa terça-feira (2).

Cinco corpos foram encaminhados a Betânia, no Sertão de Pernambuco, dois foram para Santa Cruz do Capibaribe e um seguiu para Camaragibe, no Grande Recife. O velório e o sepultamento acontecerão nos respectivos municípios.

Operação

Os oito suspeitos foram mortos durante um confronto com a Polícia Militar entre Barra de São Miguel e Riacho de Santo Antônio, na Paraíba, na última terça-feira (2). Segundo a PM, seis homens e duas mulheres vieram a óbito.

Entre os homens, está um vereador de Betânia, município no Sertão do Estado. Andson Berigue de Lima, 29 anos, estava armado e efetuou disparos contra os policiais de Pernambuco e da Paraíba, que atuaram de forma integrada.

A Polícia Militar de Pernambuco informou que as autoridades só usaram força policial após reação e disparos da quadrilha diante da voz de prisão. "Apesar de terem visto que o aparato policial era muito superior ao que eles tinham, ainda assim eles enfrentaram a força pública com extrema violência, então eles não estavam dispostos a se entregar", disse o tenente coronel Luiz Cláudio Brito, porta-voz da PM.

PM morto

Na última segunda-feira (1°), bandidos trocaram tiros com policiais militares do 24° Batalhão da Polícia Militar após assaltarem uma casa lotérica em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

Durante a troca de tiros, o soldado André Silva foi atingido e morreu. O sargento Moacir Moreira da Silva ficou ferido e, segundo a PM, está em coma induzido no Hospital Geral do Agreste, em Caruaru.

Últimas notícias