SEGURANÇA MÁXIMA

Condenado por matar promotor é transferido para presídio federal

José Maria Rosendo foi capturado pela Polícia Federal no dia 29 de julho

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/09/2019 às 9:48
Foto: Ricardo B. Labastier/ Acervo JC Imagem
José Maria Rosendo foi capturado pela Polícia Federal no dia 29 de julho - FOTO: Foto: Ricardo B. Labastier/ Acervo JC Imagem
Leitura:

O fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, condenado pela morte do promotor de Justiça Thiago Faria Soares, na cidade de Itaíba em 2013, foi transferido a um presídio federal, de segurança máxima, na manhã desta terça-feira, 3. A penitenciária de destino não foi informada por medida de segurança. 

O acusado conhecido como Zé Maria estava foragido desde 14 de fevereiro deste ano, quando fugiu da Penitenciária Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá. Ele foi capturado no último mês de julho, em Mato Grosso do Sul, e encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Criminológica (Cotel) no dia 31 de julho de 2019.

Condenação

José Maria foi condenado a 50 anos e quatro meses de prisão depois de ser apontado pela Polícia Federal como o mandante do assassinato do promotor Thiago Faria, que atuava no município de Itaíba, no Agreste do Estado. As investigações apontaram que o motivo do crime foi a disputa por terras na região. Outros quatro acusados de participação no homicídio também foram condenados

O fazendeiro ainda será investigado por tráfico internacional de drogas durante os cinco meses que esteve foragido.

Confira a nota da Secretaria Executiva de Ressocialização

A Secretaria Executiva de Ressocialização informa que o detento José Maria Pedro Rosendo Barbosa foi transferido, na manhã desta terça (03), para um presídio federal, o destino não é informado por medida de segurança. José Maria estava preso no Centro de Observação e Triagem Criminológica (Cotel) desde o dia 31 de julho de 2019 quando foi recapturado no Mato Grosso do Sul.

Últimas notícias