CRIME

Suspeito de cometer, pelo menos, seis assaltos em ônibus no Cabo é preso

De acordo com a Polícia Civil, os crimes foram praticados entre 2018 e o primeiro semestre de 2019

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/09/2019 às 14:00
Foto: Edésio Lemos/ PCPE
De acordo com a Polícia Civil, os crimes foram praticados entre 2018 e o primeiro semestre de 2019 - FOTO: Foto: Edésio Lemos/ PCPE
Leitura:

Um homem foi preso sob a suspeita de praticar, pelo menos, seis roubos a ônibus no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR), entre 2018 e o primeiro semestre de 2019. De acordo com a Polícia Civil, que detalhou o caso nesta terça-feira (3), Cláudio Campelo da Silva Filho tinha como preferência o horário da noite para cometer os crimes.

"Ele disse que preferia assaltar o ônibus quando ele [o ônibus] não estava tão cheio, mas ainda tinha passageiros. Ele entrava no ônibus, sentava, geralmente, nas últimas poltronas e saía subtraindo os bens dos passageiros até pegar a renda do coletivo. Depois, ameaçava o motorista para parar onde ele queria", explicou a delegada Natasha Doci, titular da Delegacia do Cabo de Santo Agostinho. Segundo Natasha, o homem agia com muita frieza e violência. "A maioria das vítimas falou que ele era muito agressivo", disse. 

Em vídeos divulgados pela Polícia Civil, é possível observar que dois roubos foram praticados nos dias cinco de março de 2019 e sete de abril também deste ano. 

Roubos

Os seis roubos praticados por Cláudio teriam acontecido entre 2018 e o primeiro semestre de 2019. "Ele foi reconhecido em seis, mas provavelmente existem outros roubos que ele foi o autor. Então, possivelmente, existem mais roubos e mais vítimas", afirmou a delegada.

Além de Cláudio, a polícia prendeu o irmão dele, identificado como Aldemir de Lima Alves Júnior e reconhecido
em três roubos, e também Alexsandro José da Silva, apontado como coautor de um dos roubos praticados por Cláudio.

Últimas notícias