Afogamento

Criança de 3 anos morre afogada no bairro de Aldeia

O garoto ainda teria sido socorrido, mas ao chegar no hospital não resistiu

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/09/2019 às 21:37
Foto: Reprodução/TV Jornal
O garoto ainda teria sido socorrido, mas ao chegar no hospital não resistiu - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Uma criança de três anos morreu após se afogar na piscina enquanto brincava em uma chácara, localizada no bairro de Aldeia, em Camaragibe, Grande Recife, na tarde desse sábado (07). O garoto, identificado como José Ângelo de Albuquerque da Silva, chegou a ser socorrido, mas chegou sem vida ao hospital.

Tragédia

Segundo familiares do pai da criança, José Ângelo estava no local com a mãe. Abalada, ela preferiu não gravar entrevista, mas contou à reportagem da TV Jornal que tudo aconteceu em um momento de descuido. O corpo do menino foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) depois que os médicos do Hospital Municipal Aristeu Chaves, em Camaragibe, constataram a morte.

Durante o sepultamento, que aconteceu no cemitério de Santo Amaro, na tarde deste domingo (08), muita dor e tristeza. Amigos e professores da creche onde o menino estudava compareceram para dar apoio à família.

Polícia Civil

A Polícia Civil informou que até o presente momento não tinha o registro dessa ocorrência.

Cuidados

O afogamento é a segunda causa de morte acidental em crianças, só perdendo para acidentes relacionados a trânsito e transporte. É um acontecimento trágico, rápido e silencioso. Para evitar fatalidades como a que vitimou José Ângelo, é preciso tomar alguns cuidados. Confira aqui algumas recomendações.

Últimas notícias