ZONA DA MATA

Polícia prende integrantes do 'Bonde dos Cangaceiros' em Condado

As prisões aconteceram durante a Operação Contenção, deflagrada nesta segunda (16), em parceria com policiais da Paraíba

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/09/2019 às 11:48
Foto: Divulgação/PCPE
As prisões aconteceram durante a Operação Contenção, deflagrada nesta segunda (16), em parceria com policiais da Paraíba - FOTO: Foto: Divulgação/PCPE
Leitura:

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira (16) a 74ª Operação de Repressão Qualificada de 2019. Denominada "Contenção", a ação, ligada à Diretoria Integrada do Interior 1 (Dinter1) e em parceria com a Polícia Civil da Paraíba e as Polícias Militares dos dois estados, contou com a atuação de 70 policiais, entre delegados, agentes e escrivães.

As investigações que deram início à "Contenção" começaram em março de 2019 e buscam prender integrantes do 'Bonde dos Cangaceiros', organização criminosa responsável por homicídios, tráfico de drogas e roubos qualificado em Condado, na Zona da Mata de Pernambuco, e em cidades da Paraíba.

Segundo a Polícia Civil, o grupo atuava como tentáculo da organização criminosa 'Estados Unidos', que atua na Paraíba. Com a desarticulação do 'Bando dos Cangaceiros', a polícia conseguiu elucidar quatro homicídios e evitar outros três.

Durante as investigações, nove pessoas foram presas por tráfico, homicídios e porte ilegal de armas. Com a deflagração da operação, outras seis pessoas foram presas e um adolescente apreendido.

Foragido

Além dos detidos, um homem identificado como Nilson Hayan Silva Queiroz, mais conhecido como 'Rayan', segue foragido da Justiça.

Últimas notícias