AGRESTE

Suspeitos de planejar roubo a banco são mortos em ação policial em Gravatá

A quadrilha recebeu os policiais a tiros, segundo oficiais

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/10/2019 às 7:50
Foto: Divulgação / PM
FOTO: Foto: Divulgação / PM
Leitura:

Cinco suspeitos de planejar assaltos a banco foram mortos em confronto policial na madrugada desta terça-feira (1º), na fazenda Raiz Da Serra, às margens da BR-081 em Gravatá, Agreste de Pernambuco.

As autoridades receberam uma denúncia e, segundo a polícia, ao chegar ao local informado, foram recebidas a tiros e revidou. Nenhum agente foi atingido.

Foram mortos Pedro Henrique Araújo da Silva, de 25 anos; Pedro Guerreiro dos Santos, de 36 anos; Paulo Ricardo Silva, de 30 anos; Sebastião Antônio do Nascimento, de 37 anos e Iraquitan Valdecir da Silva Júnior, 23 anos.

Apreensões

Com os suspeitos, foram encontrados três pistolas, um revólver calibre 38, duas espingardas, dois coletes a prova de bala, dois carregadores de calibre 40, uma balaclava, vários tipos de munições intactas, sete celulares e um veículo. O material apreendido foi conduzido para delegacia de Vitória de Santo Antão.

Equipe

A ação contou com a participação de policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), com o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e com a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Foto: Divulgação / PM
Com eles foram apreendidos armas e munições - Foto: Divulgação / PM
Foto: Divulgação / PM
A quadrilha recebeu os policiais a tiros, segundo oficiais - Foto: Divulgação / PM
Foto: Divulgação / PM
Confronto aconteceu na madrugada desta terça-feira (1º) - Foto: Divulgação / PM

Ação com mortes em julho

Em julho deste ano, um grupo de oito suspeitos de assalto a banco foram mortos em confronto policial no limite entre os municípios paraibanos de Barra de São Miguel e Riacho de Santo Antônio, durante uma operação envolvendo os órgãos de segurança de Pernambuco e da Paraíba para localizá-los.

A ação foi iniciada após o grupo assaltar um mercadinho em Santa Cruz do Capibaribe no dia anterior, ação que culminou em uma troca de tiros e na morte do policial André José da Silva.

Últimas notícias