ESTELIONATO

Homem é preso por clonagem de carros de luxo no Recife

Com ele foram apreendidos três veículos. A polícia suspeita que ele faz parte de uma organização criminosa

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/12/2019 às 13:41
Foto: Polícia Civil de Pernambuco
Com ele foram apreendidos três veículos. A polícia suspeita que ele faz parte de uma organização criminosa - FOTO: Foto: Polícia Civil de Pernambuco
Leitura:

A Polícia Civil de Pernambuco detalhou, na manhã desta quarta-feira (4), a prisão de um homem suspeito de clonar veículos de luxo. Além da prisão e dos crimes cometidos por Cassiano Aureliano da Silva, 30, a polícia também revelou que ele faz parte de uma organização criminosa, ainda sob investigação. 

Apesar de divulgada nesta quarta, a prisão acontece no último dia 26 de novembro. “Nós recebemos a notícia-crime do proprietário do veículo original, que chegou à delegacia informando ter visto na rua um veículo idêntico ao seu -  mesmo modelo e placas”, contou a delegada Silvana Carla, responsável pela delegacia do Espinheiro. 

Cassiano é reincidente na prática e já foi processado por tentativa de homicídio, lesão corporal e invasão de domicílio. Desta vez, ele foi preso pelos crimes de estelionato, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, uso de documento falso, posse de munições e por estar na posse de um veículo clonado. Ele foi autuado em flagrante e, depois da audiência de custódia, pagou fiança, foi liberado e deve responder em liberdade. 

Depois de receber a denúncia, os policiais fizeram campana nas imediações do onde o veículo foi visto. De acordo com a delegada, momentos depois, o suspeito chegou ao local, em um outro carro de luxo, parou e tentou ligar o primeiro carro, quando foi abordado pelos policiais e recebeu voz de prisão. “Ele e os veículos foram conduzidos para a delegacia. Durante as diligências, recebemos a informação que teria outro veículo escondido em Jaboatão dos Guararapes (Região Metropolitana do Recife). Seguimos até lá e apreendemos um terceiro carro, que também foi conduzido para a delegacia”, detalhou. 

Organização criminosa 

A polícia acredita que o suspeito faz parte de uma organização criminosa. “Nós podemos até afirmar [que ele faz parte de uma quadrilha], porque ele sozinho não poderia fazer a clonagem dos veículos, falsificação dos documentos. Geralmente um veículo clonado é proveniente de outros crimes anteriores, de um roubo, de um furto. Possivelmente, esses veículos clonados tenham sido provenientes de assaltos na Região Metropolitana do Recife”, disse Silvana Carla. 

Um dos veículos apreendidos durante a prisão de Cassiano Aureliano da Silva está registrado no nome de um outro suspeito, autuado em flagrante, no dia 1º de setembro, por fazer uso de documentos clonados em lojas de shoppings.

Últimas notícias