Chuvas

Moradores de São Bento do Una em alerta por causa das chuvas

Com as chuvas se intensificando na madrugada deste domingo, postes de energia caíram e as ruas próximas ao leito do rio Una foram inundadas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/03/2019 às 13:40
Cortesia
Com as chuvas se intensificando na madrugada deste domingo, postes de energia caíram e as ruas próximas ao leito do rio Una foram inundadas - FOTO: Cortesia
Leitura:

As chuvas que caem em São Bento do Una, Agreste de Pernambuco, desde a noite do último sábado (23) tem deixado moradores da região em estado de alerta, cancelado compromissos oficiais da prefeitura e até mesmo tirado alguns residentes do município de suas casas.

Na noite deste sábado, a prefeita da Cidade, Débora Almeida (PSB), conversou com a população através das redes sociais. Em uma das mensagens de vídeo gravadas em frente ao Açude Velho, e postada no Instagram, ela alegou que a expectativa seria a diminuição da água nas próximas horas. Como as chuvas criaram diversos pontos de alagamento na Cidade, ela informou que “tem toda uma equipe da prefeitura municipal e de todas as secretarias que estão acompanhando também”.

Ainda pelas redes sociais, Débora indicou para onde os moradores mais atingidos pela água podem procurar abrigo e anunciou que a prefeitura estaria disponibilizando um caminhão para transportar os móveis das pessoas que tiveram suas casas atingidas.

Expectativa

De acordo com Zilurdes Lopes, meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), as chuvas intensas dos últimos dias não estão restritas ao Agreste do Estado. "Em Fernando de Noronha e também no Sertão é o mesmo fenômeno que está atuando que é a Zona de Convergência Intertropical. Então esse sistema que está provocando chuvas", explicou.

Ainda de acordo com a meteorologista, para este domingo (24), a previsão é de mais aguaceiro para o Município do Agreste.

Ailson Campos, diretor de cultura da prefeitura de São Bento do Una, em entrevista com a Rádio Jornal na manhã de hoje, afirmou que a Cidade está em "Estado de alerta". "Acho que nem vai poder ter aula esses dias, por conta de que está sem poder passar na ponte. Carro e nada. Aí está lá o pessoal fazendo os trabalhos de reforço para evitar piores danos", disse.

 

Últimas notícias