Balanço

Recife já vacinou contra a gripe 40% do grupo prioritário da cidade

Imunização ocorreu de 25 a 30 de abril. Campanha segue até 20 de maio

JC Online
JC Online
Publicado em 30/04/2016 às 21:00
Foto: Ricardo B. Labastier/ JC Imagem
Imunização ocorreu de 25 a 30 de abril. Campanha segue até 20 de maio - FOTO: Foto: Ricardo B. Labastier/ JC Imagem
Leitura:

A Prefeitura do Recife informou, neste sábado (30), que 148 mil pessoas que integram o grupo prioritário para vacinação contra a gripe foram imunizadas na cidade do dia 25 de abril até hoje, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. O número corresponde a 40,6% do total que a prefeitura pretende vacinar até o dia 20 de maio.

Realizada em todo o País, a campanha espera conter o avanço da doença. Até o último dia 23 foram registrados 580 casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em Pernambuco. Desse total, 19 foram confirmados como sendo de influenza A H1N1. A vacina protege contra três subtipos do vírus da gripe: A H1N1, A H3N2 e B. O Estado já recebeu 1,3 milhões de doses de vacina do Ministério da Saúde para abastecer os 2.400 postos de saúde que participam da campanha.

Devem receber a dose da vacina crianças de 6 meses a cinco anos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, idosos, profissionais de saúde, pessoas com doenças crônicas, jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas, presos e funcionários do sistema prisional.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias