ATENDIMENTO

Serviços gratuitos de saúde marcam Dia do Idoso no Imip

Exercícios de reabilitação motora, classificação sanguínea, encaminhamento e marcação de exames são alguns dos serviços ofertados

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/09/2016 às 13:09
Foto: JC Imagem
Exercícios de reabilitação motora, classificação sanguínea, encaminhamento e marcação de exames são alguns dos serviços ofertados - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Nesta segunda-feira (3), o Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira (Imip) promove um série de atividades para lembrar o Dia Mundial do Idoso, na Praça da Santa do hospital. Aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação, exercícios de reabilitação motora, classificação sanguínea, encaminhamento e marcação de exames poderão ser feitos de forma gratuita a partir das 8h.

A ação será realizada até as 13h30, numa parceria com a Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) e a Defensoria Pública de Saúde de PE. Apesar de focar o atendimento para as pessoas com mais de 60 anos, o evento é aberto aos demais públicos.

Profissionais das três instituições idealizadoras do evento vão distribuir panfletos, realizar palestras e dar orientações aos idosos, abordando temáticas relacionadas à promoção da saúde e à garantia dos direitos assegurados por lei à população na terceira idade. A Praça da Santa, local onde vai acontecer a ação, também será palco de apresentações culturais de música, dança e teatro.

Últimas notícias