MORTE

SES investiga morte de criança de 7 anos com suspeita de dengue grave

A criança morava em Garanhuns e chegou a ser transferida para o Recife, onde faleceu

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/09/2019 às 16:59
Foto: Divulgação
A criança morava em Garanhuns e chegou a ser transferida para o Recife, onde faleceu - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Uma criança de 7 anos faleceu, na última sexta-feira (13), e a suspeita é de que a morte pode ter sido ocasionada por dengue grave. Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou que foi notificada, no último sábado (14), do óbito suspeito para arbovirose e que o caso está em investigação. 

De acordo com a Rádio Jornal, a criança morava no distrito de São Pedro, em Garanhuns e deu entrada em um hospital particular do município na quinta-feira (12). No dia seguinte foi transferida para um hospital no Recife, mas acabou falecendo. O enterro aconteceu no final de semana. Apesar da suspeita de dengue grave, a causa da morte ainda não foi confirmada.

"A criança foi admitida em nossa cidade com uma síndrome febril viral, compatível com dengue. Inicialmente, não há exame laboratorial no prontuário que confirme ou descarte deste diagnóstico. Na segunda-feira, ele apresentou insuficiência respiratória aguda e sinais de insuficiência renal aguda. Ele foi levado para um serviço de maior complexidade. Na saída de Garanhuns, foi levantada a possibilidade de dengue hemorrágica", detalhou o médico Ulisses Pereira, que atende no posto de saúde do distrito de São Pedro.

Últimas notícias