CÂNCER DE MAMA

Outubro Rosa: Hospital da Mulher ofertará 150 mamografias durante o mês

Em cinco datas do mês de outubro, o hospital fará o exame sem a necessidade de marcação prévia

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/09/2019 às 15:37
Foto: Acervo/JC Imagem
Ampliação dos leitos no Hospital da Mulher está entre as ações de combate ao coronavírus na capital - FOTO: Foto: Acervo/JC Imagem
Leitura:

A programação do Outubro Rosa no Hospital da Mulher, localizado no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife, tem início na próxima terça-feira (1º). Entre as ações educativas e atividades de autoestima, o hospital também vai oferecer mamografia por livre demanda, sem a necessidade de marcação prévia. 

Durante o primeiro dia de programação dentro da temática do Outubro Rosa, as atividades vão começar às 7h, com mini palestras do Serviço Social e da Psicologia da unidade, depoimento de paciente que teve câncer de mama e está curada, além de limpeza de pele e escova de cabelo para usuárias e acompanhantes do Hospital. 

A oferta de exames acontecerá no dia 1º e nos dias 28, 29, 30 e 31 de outubro. Serão disponibilizados 30 exames por dia, que  poderão ser realizados tanto pela manhã, como à tarde, sendo 15 por turno, totalizando 150 exames ofertados. O atendimento será feito por ordem de chegada.

Para ter acesso ao exame, a mulher precisa ter o cartão SUS do Recife e idade entre 50 e 69 anos, conforme recomenda o Ministério da Saúde. “Cientes da importância do controle do câncer de mama, nos engajamos nessa campanha de ação e de conscientização, que é mundial”, afirma a diretora geral do HMR, Isabela Coutinho.

Corrida 

Neste ano, a campanha do Outubro Rosa no Hospital da Mulher tem também uma novidade: a realização da 1ª Corrida Outubro Rosa, no dia 27 de outubro (domingo), no estacionamento da unidade. O percurso será de cinco quilômetros e os três primeiros colocados, tanto na categoria masculina como na feminina, receberão medalhas e bicicletas. As inscrições custam R$ 30 e podem ser feitas até o próximo dia 10, no Hospital.

Últimas notícias