AUMENTO

Pernambuco tem 90 casos de sarampo confirmados

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgou um boletim nesta quinta-feira (14)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/11/2019 às 14:36
Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgou um boletim nesta quinta-feira (14) - FOTO: Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Leitura:

Subiu para 90 o número de casos de sarampo confirmados em Pernambuco. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), que divulgou um boletim nesta quinta-feira (14), até o dia 2 de novembro foram notificados 1.020 casos suspeitos da doença. Destes, 429 foram descartados e 501 ainda estão em investigação. 

Os municípios com casos confirmados são de Taquaritinga do Norte (10), Santa Cruz do Capibaribe (18), Vertentes (11), Toritama (10), Caruaru (9), Recife (5), Brejo da Madre de Deus (3), Gravatá (1), Bezerros (1) e Jaboatão dos Guararapes (1). 

Segundo a SES-PE, as ações de vigilância epidemiológica (investigação dos casos e vacinação de bloqueio), além da assistência ao paciente, são iniciadas logo após a notificação do caso, ou seja, independente do resultado laboratorial. 

Segunda fase da campanha 

A segunda fase da campanha nacional de vacinação terá início na próxima segunda-feira (18). Esta fase é voltada para os adultos jovens entre 20 e 29 anos e segue até o dia 30 de novembro. A iniciativa busca imunizar aqueles ainda não vacinados ou completar as duas doses dos que ainda não realizaram o esquema vacinal. 

Últimas notícias