MUSICAL

'A Bela e a Fera In Concert' volta para única apresentação no Recife

Montagem brasileira reúne em cena 30 atores, que são acompanhados por uma orquestra

Da Editoria de Cultura
Cadastrado por
Da Editoria de Cultura
Publicado em 07/09/2019 às 6:30
Foto: Divulgação
Montagem brasileira reúne em cena 30 atores, que são acompanhados por uma orquestra - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A Bela e a Fera In Concert volta ao Recife para apresentação única hoje, às 16h, no Teatro Guararapes. O espetáculo adapta para o palco uma das histórias infantis mais conhecidas e queridas do mundo que, mais de 300 anos após sua publicação original, continua conquistando admiradores. Na montagem brasileira, estão em cena 30 atores, que são acompanhados por uma orquestra.

A obra brasileira acompanha a jovem e sonhadora Bela. Residente de um pequeno vilarejo francês, ela é encantada por literatura e almeja mais da vida do que a rotina pacata do local. Sua trajetória se transforma quando, um dia, seu pai é feito prisioneiro em um castelo.

Bela sai em seu resgate e descobre que o pai foi aprisionado pela Fera. Para salvar seu genitor, ela se oferece para ficar no lugar dele. Presa no castelo, ela desenvolve uma relação conturbada com a Fera que, aos poucos, vai se transformando até que ela percebe que, na verdade, ele era um príncipe enfeitiçado por uma bruxa.

Desde sua estreia, o espetáculo brasileiro já percorreu mais de 50 cidades e foi visto por uma audiência superior a 100 mil pessoas. Entre as razões do sucesso está a preservação dos elementos que tornaram a história um clássico, muito pautado na estética Disney e, mais recentemente, na versão live action com a atriz Emma Watson.

TECNOLOGIA

Outro diferencial da montagem é o esmero da produção, que conta com cenário marcado pela tecnologia, com projeções de vídeos que criam ilusões de ótica, e o robusto figurino, com mais de 200 peças elaboradas por Bruno Oliveira, responsável por vestir os artistas que participaram do show de abertura das Olimpíadas de 2014.

No papel de Bela está a atriz Flávia Mengar, que tem no currículo participações como protagonista de outros aclamados trabalhos teatrais, como Dorothy, de O Grandioso Mágico de Oz – O Musical, e Ariel, de A Pequena Sereia. Bruno Rizzo, conhecido por atuações em Aladdin”, Broadway Nights – O Show e O Grandioso Mágico de Oz – O Musical, faz a Fera e assina a direção geral do espetáculo.

Últimas notícias