Prêmio

Aquarius entre os favoritos para ganhar a Palma de Ouro

Tabela dos críticos mostra filme de Kleber Mendonça bem posicionado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/05/2016 às 13:30
Divulgação
Tabela dos críticos mostra filme de Kleber Mendonça bem posicionado - FOTO: Divulgação
Leitura:

O Festival de Cannes chega ao fim domingo (22), quando acontecerá a aguardada premiação que pode dar a Palma de Ouro ao pernambucano Aquarius. As ótimas críticas recebidas pelo filme de Kleber Mendonça Filho, inclusive, têm colocado a produção entre as favoritas para levar a principal honraria festival francês. É o que mostra uma tabela divulgada pelo site Screen Daily, nesta sexta-feira (20).

De acordo as informações do site, o longa pernambucano disputa o prêmio principal, principalmente, com duas produções: a alemã Toni Erdmann, de Maren Ade, e Paterson, de Jim Jamursch (EUA). Em uma escala de 1 a 5 estrelas, Aquarius tem cotação de 3,0; Toni... 3,7; e Paterson, 3,5. Essas notas, no entanto, não são indicativos certeiros a respeito do resultado, mas mostram os principais candidatos.

O segundo longa-metragem de Kleber Mendonça Filho também está muito cotado para ser premiado na categoria de Melhor Atriz para Sônia Braga. A performance dela chegou a ser classificada como "digna de Oscar". 

Últimas notícias