Baseado em fatos reais

Crime de Suzane Von Richthofen vira filme 'A Menina Que Matou os Pais'

Santa Rita Filmes, produtora do filme, confirma início das filmagens em 2018

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/07/2018 às 11:19
Foto: Reprodução
Santa Rita Filmes, produtora do filme, confirma início das filmagens em 2018 - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

A Galeria Distribuidora, braço da Vitrine Filmes, anunciou a produção do filme A Menina Que Matou os Pais, drama psicológico que narra o julgamento de Suzane Von Richthofen e Daniel Cravinhos, réus confessos do assassinato dos pais de Suzane em um crime que chocou o País, em 2002.

Com direção de Mauricio Eça (Apneia e franquia Carrossel), a pesquisa do longa durou mais de seis meses e analisou todos os arquivos públicos do julgamento, desde o assassinato até a condenação.

“O filme que iremos contar é um thriller psicológico, de suspense, onde discutiremos os motivos que levaram ao fato, entretanto, em detalhes e discussões nunca antes debatidos sobre o caso. Sem dúvida alguma essa é uma história muito forte e original e por ser real torna tudo mais absurdo e instigante. O filme trás um tema que muita gente conhece e tem ideias pré-concebidas, mas as pessoas não sabem o mais importante que é o motivo que levou a filha e seu namorado a matarem seus pais. Por isso, esse projeto parte de um grande desafio que é entender um pouco a mente de cada um dos dois assassinos”, comenta o diretor.

O roteiro é assinado por Ilana Casoy, criminóloga, escritora e maior especialista em serial killers do Brasil, juntamente com Raphael Montes, escritor brasileiro de literatura policial, sucesso de público e de crítica, traduzido em mais de 20 países.

“Tivemos todos os cuidados necessários para construir um roteiro inovador. Foram meses de pesquisa e entrega de todos envolvidos; não é fácil, psicologicamente, ter acesso a tantos detalhes e construir uma proposta de filme sobre um crime tão bárbaro. Será um desafio para nós, não só atrair a quem conhece o caso como também jovens que não tiveram acesso aos fatos na época”, afirma Marcelo Braga, produtor da Santa Rita Filmes.

Previsão de lançamento

Com distribuição da Galeria Distribuidora, o lançamento de A Menina Que Matou os Pais está previsto para o primeiro semestre de 2019. O roteiro do longa já está pronto e as gravações estão previstas para acontecer no segundo semestre de 2018.

Atualmente, a Galeria Distribuidora, a Santa Rita Filmes e o diretor Mauricio Eça estão realizando o casting para escolher os atores que irão interpretar Suzane Von Richthofen e Daniel Cravinhos.

Últimas notícias