Internacional

Filme brasileiro selecionado para Quinzena dos Realizadores de Cannes

Mostra paralela e não-competitiva do Festival de Cannes, voltada para cineastas selecionados pela primeira vez, terá 'Sem Seu Sangue', de Alice Frutado

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 23/04/2019 às 9:06
Foto: Divulgação
Mostra paralela e não-competitiva do Festival de Cannes, voltada para cineastas selecionados pela primeira vez, terá 'Sem Seu Sangue', de Alice Frutado - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O filme Sem Seu Sangue, da brasileira Alice Furtado, foi selecionado para a mostra Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes. 

A mostra independente e não competitiva, que acontecerá entre 15 e 25 de maio, exibirá 24 longas-metragens, com 16 cineastas selecionados pela primeira vez.

"É uma bela descoberta, um filme que, com toques do gênero fantástico, explora o desejo feminino", afirmou a organização sobre o filme brasileiro.

Quinzena

Um dos destaques da mostra será The Lighthouse, do americano Robert Eggers, que foi revelado pelo filme "A Bruxa".  

O novo filme de Egges, com os atores Robert Pattinson e Willem Defoe, é uma história "hipnótica e de alucinação" ao redor de dois guardas que trabalham em um farol no início do século XX.

A Quinzena dos Realizadores homenageará este ano o consagrado cineasta americano John Carpenter e também receberá Robert Rodriguez, que exibirá o filme Red 11, criado com 7.000 dólares, o mesmo orçamento do famoso El Mariachi, de 1992. Rodriguez revelará os segredos da produção durante uma aula.

Últimas notícias