Confira

'Bacurau', de Kleber Mendonça e Juliano Dornelles, ganha novo teaser

Longa pernambucano vencedor do Festival de Cannes em 2019 estreia em agosto no Brasil

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/06/2019 às 17:10
Foto: YouTube/Reprodução
Longa pernambucano vencedor do Festival de Cannes em 2019 estreia em agosto no Brasil - FOTO: Foto: YouTube/Reprodução
Leitura:

Há exatamente um mês o longa Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, arrematou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, uma das principais premiações do cinema mundial. O filme ganhou nesta terça-feira (25) um novo teaser que relembra esta importante conquista. Bacurau estreia dia 29 de agosto no Brasil, com distribuição da Vitrine Filmes.

Após a premiação em Cannes, o longa já foi exibido no Festival de Cinema de Sidney, Austrália, e no Festival SoFilm Summercamp, em Nantes, na França. Também já foi selecionado para a competição do 37° Festival de Cinema de Munique, na Alemanha, e do Neuchâtel International Fantastic Film Festival, na Suíça. Além disso, Bacurau terá sua avant première brasileira como filme de abertura fora de competição do próximo Festival de Gramado, que ocorrerá em agosto.

Rodado no Sertão do Seridó, divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, Bacurau é um filme de aventura ambientado no Brasil ‘daqui a alguns anos’. Conta a história do povoado Bacurau, que some do mapa após o falecimento de uma de suas moradoras mais queridas, Dona Carmelita, aos 94 anos.

No elenco do filme, estão nomes como Sonia Braga, Silvero Pereira, Karine Teles, Rubens Santos e Lia de Itamaracá.

Bacurau é a segunda coprodução entre a CinemaScopio do Recife (O Som ao Redor, Aquarius) e a SBS em Paris. O longa também é uma coprodução com a Globo Filmes, Simio Filmes, Arte France Cinema, Telecine e Canal Brasil.

Produzido por Emilie Lesclaux, Said Ben Said e Michel Merkt, Bacurau tem patrocínio da Petrobras, Fundo Setorial do Audiovisual, Funcultura (Governo de Pernambuco) e do CNC (Centre National de la Cinematographie, France).

VEJA O NOVO TEASER DE BACURAU:

Últimas notícias