CANNES

'Bacurau': brincadeira diz que ônibus recifenses homenagearam o filme

A piada interna fez muita gente de fora do Recife, como Chico César e Maria Fernanda Cândido, acreditar que se tratava de fato de uma homenagem

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/05/2019 às 11:20
Facebook/Reprodução
A piada interna fez muita gente de fora do Recife, como Chico César e Maria Fernanda Cândido, acreditar que se tratava de fato de uma homenagem - FOTO: Facebook/Reprodução
Leitura:

Depois de ganhar o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, o filme ‘Bacurau’, dos diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, virou motivo de orgulho e brincadeiras para os recifenses. O ator Giordano Castro, do grupo Magiluth, fez uma piada no Facebook, em uma postagem que já teve até o momento 1,5 mil compartilhamentos.

Na mensagem, junto a foto de um ônibus como o nome “Bacurau”, ele escreve: “Hoje depois de meia noite todos os ônibus da região metropolitana do Recife, vão fazer uma homenagem ao prêmio recebido pelo filme Bacurau em Cannes. Todos eles vão circular com o nome do filme durante toda a madrugada”.

Para quem é do Recife, ficou claro que era uma brincadeira com o fato rotineiro dos últimos ônibus do dia de cada linha ganharem o termo “bacurau” após o seu nome durante a madrugada. Muita gente que desconhece o uso do termo aqui no Recife, no entanto, acreditou que se tratava de uma homenagem de fato.

KLEBER MENDONÇA FILHO

O próprio Kleber Mendonça Filho entrou na brincadeira e compartilhou a postagem em seu Instagram. A partir dela, muitos artistas de fora de Pernambuco parecem ter achado que se tratava de uma celebração real.

Ver essa foto no Instagram

Sensacional

Uma publicação compartilhada por Kleber Mendonça Filho (@kmendoncafilho) em

O cantor Chico César e a atriz Maria Fernanda Cândido foram alguns dos que celebraram a “homenagem”. Outros famosos também comentaram a postagem, como os atores Alexandre Nero, Dira Paes e Débora Bloch.

Últimas notícias